Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 22 de novembro de 2021, 5 min de leitura

As atrações em Caldas Novas trazem um pouco das belezas naturais, da história e da cultura dessa simpática cidade de Goiás. O município está na maior região de águas hidrotermais do mundo, possuindo rios, lagos e piscinas naturalmente quentes.

Para você poder conhecer um pouco mais o município e saber o que fazer em Caldas Novas, nós preparamos um guia com as principais atrações, roteiros turísticos e atividades. Venha com a gente e confira!

1. Parque Estadual das Serras de Caldas Novas

Quem ama se aventurar em meio à natureza não pode deixar de conhecer uma das melhores atrações turísticas em Caldas Novas – Goías, o famoso Parque Estadual das Serras. Envolvido por paisagens naturais deslumbrantes, o local é um ótimo destino de turismo ecológico para visitar na região.

Localizado entre as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, a 164 km de Goiânia, o parque abriga trilhas, cachoeiras e uma vegetação típica do Cerrado brasileiro, sem contar com as famosas águas cristalinas da região que atraem inúmeros turistas diariamente.

2. Lago Corumbá

Reconhecido por abastecer a Usina Corumbá I, uma das mais importantes hidrelétricas da Região Centro-Oeste, o Lago Corumbá é um dos mais famosos pontos turísticos de Caldas Novas em Goiás. Com 65 m², o lago garante muita diversão para os moradores e os turistas.

Entre as atrações, lá você pode aproveitar para apreciar a vista, conhecer cachoeiras e degustar deliciosos drinks. Fora isso, o local também oferece a possibilidade de praticar diversos esportes náuticos, além de passeios com jet ski, barco ou lancha.

3. Jardim Japonês

O Jardim Japonês é uma ótima alternativa entre as atrações em Caldas Novas (GO) para visitar sozinho, em casal, com os amigos ou toda a família. No espaço, você pode apreciar monumentos construídos em um estilo japonês e curtir a natureza que envolve a região.

Além de um belíssimo cenário, o espaço também abriga um pequeno lago de peixes, um jardim especial com árvores e várias espécies de vegetação. Ao passar pelo local, é possível se deparar com diferentes animais, como tartarugas, avestruzes, pavões, entre outros.

4. Balneário Municipal de Caldas Novas

Ainda em meio às melhores atrações em Caldas Novas, está o Balneário Municipal. Considerado um ponto de parada indispensável para os turistas, no espaço é possível aproveitar as águas naturalmente quentes da região para tomar um banho com propriedades medicinais.

Os banhos duram aproximadamente 20min e oferecem o máximo de relaxamento. Para consultar valores, horários e taxas de acesso, é necessário entrar em contato com o próprio local.

atracoes-em-caldas-novas-intena-post

5. Museu de Cera de Caldas Novas

Quem gosta de se divertir e apreciar verdadeiras obras de arte vai adorar conhecer o Museu de Cera de Caldas Novas. Localizado a poucos minutos do centro da cidade, a atração é uma ótima opção de lazer.

No local, você pode ficar frente a frente com estátuas de grandes personalidades do país e da cultura pop. Para visitá-lo, é necessário checar antecipadamente o valor do ingresso e o funcionamento durante o pós-pandemia.

6. Casarão dos Gonzaga

Para quem procura por atrações em Caldas Novas com muita história para contar, precisa passar pelo Casarão dos Gonzaga. Construído em estilo colonial, com paredes brancas e umbrais azuis, o local foi uma das primeiras construções da cidade, considerado um patrimônio histórico-cultural.

Atualmente o local abriga o centro de apoio ao artesão que é aberto ao público. Ao chegar lá, você possivelmente vai sentir que está voltando no tempo, por isso, não deixe de conhecê-lo! Não esqueça de entrar em contato e confirmar o funcionamento durante a retomada do turismo.

7. Hot Park

O Hot Park é um dos melhores parques aquáticos da América do Sul e por isso não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem e atrações em Caldas Novas para conhecer. Contando com diversas atividades radicais, relaxantes e divertidas, o local é sinônimo de diversão para todas as idades.

Entre as atrações, um ponto de destaque do parque é a Praia do Cerrado, considerada a maior praia artificial com águas termais do mundo, que conta com ondas de 1,20 m, areia fofa e branquinha: espaço perfeito para relaxar e se divertir. Lá também é possível praticar atividades como mergulho, caiaque e tirolesa.

Hospede-se no Rio Quente Resorts

E aí, gostou das atrações em Caldas Novas e não vê a hora de conhecer a cidade? Então, não perca tempo! Hospede-se no Rio Quente Resorts e desfrute o que há de melhor em Goiás.

Localizado a 26 km de Caldas Novas, o complexo de hotéis oferece seis tipos de hospedagens para você e sua família, além de acesso ilimitado ao Hot Park durante a estadia. No resort, também é possível aproveitar as duchas, saunas, ofurôs, lagos e piscinas aquecidas.

Tudo isso seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus homologadas pelo InCor. Demais né? Então não deixe de conferir todas as opções de hospedagem, faça sua reserva e venha conhecer esse paraíso.

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor de Goiás!

Confira