Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 14 de setembro de 2021, 5 min de leitura

Quer curtir seus dias de folga em uma viagem tranquila e recheada de lazer? Então, não deixe de conferir as vantagens de aproveitar a baixa temporada em Caldas Novas!

Localizada a 26 km de Rio Quente, Caldas Novas é o destino ideal para quem deseja desfrutar os meses menos agitados. Repleta de atrações, a cidade é envolvida pelas mais lindas paisagens do Cerrado e com certeza vai encantar você. Então, não perca tempo e saiba mais sobre a região a seguir!

O que é baixa temporada?

Em contraponto com a alta temporada, que representa os meses de dezembro, janeiro e julho, a baixa temporada é um período mais tranquilo para viagens. Durante essa época, os destinos recebem um menor fluxo de turistas e consequentemente são mais baratas.

No Brasil, os meses de baixa temporada vão de março a junho e de agosto a novembro, que coincidem com o período letivo do calendário escolar. Por ser um intervalo de menor consumo, durante esses meses, é comum garantir maiores ofertas em acomodações, assim como em passagens mais baratas e diversas opções de lazer.

Por que viajar para Caldas Novas na baixa temporada?

Quem deseja conhecer as belezas da região central do Brasil pode aproveitar os diferentes pacotes para Caldas Novas na baixa temporada. Considerado um dos principais destinos para conhecer em Goiás, o município abriga pontos turísticos incríveis e é referência quando o assunto é diversão.

Com sol praticamente o ano todo, a região tem uma temperatura média anual de 24ºC e é um dos berços das famosas fontes de águas termais. Por isso, mesmo durante os meses de baixa temporada, o local é o destino perfeito para tirar uns dias de descanso.

Atrações para quem quer aproveitar!

Ficou interessado e quer saber sobre valer a pena ou não ficar hospedado nos resorts em Caldas Novas na baixa temporada? Não se preocupe! Conheça as principais atrações e descubra um pouco do que o destino tem a oferecer:

Serra de Caldas Novas

Conhecido como Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, o ponto turístico é um dos mais belos lugares para conhecer na cidade. Envolvido por uma extensa área verde, o local abriga duas cachoeiras e um museu, nos quais são expostos animais típicos da região.

Fazendo divisa com o Rio Quente, o parque é o destino certo para quem deseja se conectar com a natureza durante a baixa temporada em Caldas Novas. Além disso, ele é protegido por lei a fim de preservar a sua rica biodiversidade.

Lago Corumbá

Perfeito para quem gosta de uma boa aventura, o Lago Corumbá é um ótimo lugar para se divertir com toda a família. Tendo uma extensão de aproximadamente 65 m², o local é um excelente ponto de encontro para praticantes de esportes náuticos e normalmente conta com jet-skis, lanchas e barcos em sua orla.

Situado a 7 km do centro da cidade, o local encanta com sua beleza natural abundante. Por isso, quem curte apreciar o momento pode aproveitar a baixa temporada em Caldas Novas para se divertir entre os clubes, hotéis e bares nos arredores do lago.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Você gosta de conhecer novos sabores? Não deixe de ir à Cachaçaria Vale das Águas Quentes em Caldas Novas. Com uma arquitetura rústica, o espaço é um centro de produção e armazenamento de cachaças e licores artesanais.

Com um vasto cardápio, que inclui, além das cachaças, doces e pimentas, o local oferece aos visitantes uma experiência imersiva, em que é possível conhecer de perto todo o processo de fabricação dos destilados.

Casarão dos Gonzaga

Quem aproveita a baixa temporada em Caldas Novas pode conhecer o Casarão dos Gonzaga, uma construção colonial do início do século XX. Considerado uma das primeiras construções da cidade, o local é um patrimônio histórico-cultural que atrai inúmeros visitantes diariamente.

Contando com paredes brancas e umbrais azuis, o casarão foi construído por Orcalino Santos e possui artefatos do século passado em seu interior. Atualmente ele abriga o centro de apoio ao artesão e é aberto ao público.

Hot Park

A aproximadamente 20min de Caldas Novas, o Hot Park é sem dúvidas uma das mais incríveis atrações da região. Reconhecido como um dos maiores parques aquáticos temáticos da América Latina, ele oferece mais de 17 atrações, atendendo a todos os gostos e idades.

Entre as áreas do parque, você pode conhecer a maior praia artificial com águas naturalmente aquecidas do mundo, a Praia do Cerrado. Isso sem contar com as atividades super-radicais, que incluem toboáguas, lagos, tirolesas e muito mais!

Hospede-se no Rio Quente Resorts e curta a baixa temporada!

Depois de todos esses detalhes, não tem como deixar de aproveitar a baixa temporada em um hotel em Caldas Novas, né? Que tal dar um up na sua viagem e aproveitar para conhecer o Rio Quente?

A poucas horas de Caldas Novas, nosso complexo de hotéis oferece as melhores acomodações para a sua viagem, além de atrações incríveis, como SPA, quadras poliesportivas, restaurantes e muito mais. Tudo isso com muita segurança, sempre de acordo com os protocolos de saúde orientados pela OMS.

Então, o que está esperando? Venha aproveitar seus dias de descanso durante a baixa temporada em Caldas Novas e conheça as maravilhas do Rio Quente! Fique de olho nas opções de hospedagem e faça já a sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e venha pro Rio Quente!

Confira