Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 2 de agosto de 2021, 4 min de leitura

Vizinha de cidades gigantes no turismo do centro-oeste brasileiro, Buriti Alegre é um ótimo destino para se conhecer em Goiás. Com uma cultura rica e atrações surpreendentes, é impossível não se encantar pela pequena cidade!

Estando a pouco mais de 180 km da capital e possuindo em torno de 9,5 mil habitantes, a região é palco de cenários incríveis, perfeitos para quem ama se jogar em novas aventuras. Então, se você quiser saber um pouco mais sobre os atrativos desse município, continue lendo esse artigo!

Onde fica Buriti Alegre?

Antes de tudo, é preciso saber onde fica Buriti Alegre! Para começar, a cidade recebeu esse nome devido à quantidade de palmeiras buriti presentes na região e ao alegre canto dos pássaros que povoam as copas delas. Ela está localizada no sul do estado de Goiás e pertence à microrregião do Meia Ponte.

Com cerca de 900 mil km², a pequena cidade de Buriti Alegre em Goiás está às margens da via GO-210, que garante fácil acesso aos viajantes. Além disso, a área faz divisa com os municípios de Itumbiara, Goiatuba, Morrinhos, Água Limpa, Corumbaíba e Tupaciguara (MG) e está a poucos quilômetros de Caldas Novas e Rio Quente.

5 motivos para conhecer Buriti Alegre

Com paisagens únicas e atrações surpreendentes, motivos para conhecer Buriti Alegre são o que não falta! Por isso, aqui estão alguns dos principais atrativos. Confira:

1. Lago das Brisas: o maior mar de águas doces do Cerrado

Considerado um dos maiores mares de águas doces do Brasil, o Lago das Brisas em Buriti Alegre é sem dúvidas uma das grandes atrações do município. Formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba, com quase 780 km², o lago esbanja uma beleza singular, que atrai turistas durante todo o ano.

Chegando a atingir quase 450 m de profundidade e mais de 1,5 mil metros de largura, o local possui dimensões comparáveis às da Baía de Guanabara e serve como uma praia para os visitantes, comportando até lanchas e jet skis. Impossível resistir, né?!

2. Maior contato com a natureza

Se você ama se conectar com a natureza, a cidade de Buriti Alegre é uma ótima opção de destino. Composta pelos biomas do Cerrado e da Mata Atlântica, a região possui uma rica biodiversidade e encanta com incríveis paisagens naturais.

Encravado em bacia fluvial, o município ainda é banhado por diferentes rios e constitui a cabeceira-mor do Paraná. Além de tudo isso, é possível encontrar cachoeiras deslumbrantes na região, como a surpreendente Cachoeira Alta.

3. Opções de diversão para todos os gostos

Quem está a fim de dicas de passeios recheados de diversão, em Buriti Alegre, encontrará diferentes alternativas. Com um território repleto de belezas naturais, a cidade é recheada de aventuras.

Em terra, você poderá desfrutar de horas de caminhadas em trilhas superdivertidas, como a que vai para a Cachoeira Alta. Já no gigante Lago das Brisas, poderá curtir um passeio radical de jet ski. Entretanto, se preferir dar só uma boa descansada, basta colocar sua roupa de banho e ir pegar um sol!

buriti alegre

4. Clima agradável durante todo o ano

Quem gosta de viajar sem se preocupar com as roupas da mala precisa conhecer o clima em Buriti Alegre. Considerado um grande diferencial da cidade, o tempo na região é sempre ameno, ideal para quem não curte olhar a previsão antes de sair de casa.

Com uma média anual de 22.9°C, a temperatura em Buriti Alegre pode ser aproveitada o ano todo. Então, por que não colocar esse destino superaconchegante na sua rota, certo?!

5. Localização privilegiada

Um dos principais motivos para conhecer a cidade de Buriti Alegre é a localização. Em um ponto estratégico do sul de Goiás, a cidade está a poucas horas das melhores atrações turísticas do Cerrado brasileiro.

Entre elas, o maior parque aquático com águas termais da América Latina: o Hot Park. Contando com 22 atrações aquáticas, radicais e divertidas, esse parque fica a cerca de 1h20 da região e está localizado em Rio Quente.

Como ir de Rio Quente a Buriti Alegre?

Quem ficou com vontade de conhecer Buriti Alegre pode aproveitar para se hospedar nas acomodações do Rio Quente Resort e separar um dia no seu fim de semana para desfrutar das aventuras na cidade vizinha.

Chegar lá é muito simples! Basta pegar seu carro, ir no sentido da via GO-507, em direção à BR-490, à GO-476 e à GO-419, e sair na Rua Luziâno Inácio, em Buriti Alegre. Fácil né?! Assim, você aproveita seus dias de folga em instalações superaconchegantes e pode conhecer o melhor de Goiás com facilidade!

Vale lembrar que estamos seguindo todos os protocolos em combate ao coronavírus, orientados e recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, é só conferir nossas opções de hospedagens, escolher a sua e fazer a reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça o melhor de Goiás!

Confira