Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 13 de setembro de 2021, 5 min de leitura

Ao fechar uma viagem, é comum surgirem dúvidas sobre como arrumar as malas e que roupas levar para um resort. Afinal, é difícil saber exatamente o que vai ser necessário quando chegar ao destino, né?

Pensando nisso, nossa equipe preparou este artigo recheado de informações para ajudar a encontrar as melhores roupas para resort e organizá-las na mala. Confira!

O que levar para um resort?

Você pretende aproveitar seus dias de folga em um resort que oferece diferentes atrações? Nada melhor do que chegar superpreparado, não é mesmo?! Para isso, um ótimo caminho a seguir é avaliar bem tudo o que cerca a região.

Nesse caso, se informar sobre as atividades disponíveis e o clima durante o período escolhido é um excelente passo para decidir o que levar ou não para o resort.

Peças que não podem faltar na sua mala!

Sabendo um pouco mais sobre o destino, é hora de colocar a mão na massa e organizar as peças. Para isso, separamos algumas dicas de roupas para usar em um resort. Veja a seguir:

Para lugares ou períodos quentes

Quando o seu destino de viagem for um lugar quente, algumas peças realmente não podem ficar de fora da mala, entre elas: roupas de banho, cangas, camisetas, regatas, shorts e bermudas.

Nesses casos, a dica é investir em roupas frescas e leves, que oferecem mais liberdade durante as atividades. Assim, você não passa calor e pode aproveitar as atrações sem se preocupar.

Para lugares ou períodos frios

Em lugares ou estações mais frias, escolher que roupas levar para um resort é um pouco diferente. Nesse sentido, trocamos os shorts e as saídas de praia por casacos, moletons, luvas, blusas e jaquetas.

Para que você aproveite sem sofrer com o clima, procurar lugares com atrações aconchegantes, como piscinas aquecidas e lareiras, é uma ótima alternativa. Vale lembrar que é importante tomar cuidado com a quantidade de peças, por isso escolha aquelas com as quais você realmente se sinta confortável e aproveite.

que roupas levar para um resort

Opções para os aventureiros

Independentemente da temperatura, é comum que os resorts contem com diferentes opções de lazer e entretenimento. Entre elas, atrações radicais e esportivas não saem do radar, proporcionando muita diversão aos turistas.

Por isso, é importante incluir as melhores roupas para usar no resort. Um ótimo caminho é apostar em shorts, blusas, camisetas, calças e tênis confortáveis e se jogar na adrenalina.

Roupas para passeios e eventos

Na maioria das instalações, além de se deparar com eventos como shows, apresentações teatrais e festivais, é comum você encontrar diferentes opções de lazer para um passeio noturno. Por isso, pensar em looks para usar a noite em um resort é uma ótima maneira de decidir que roupas levar!

A dica é separar um lugarzinho na mala para roupas um pouco mais formais — sem abrir mão do conforto. Entre as opções, você pode investir em diferentes peças, como bermudas, vestidos, camisetas e saias.

Três dicas infalíveis para organizar a mala de viagem

Agora que você já está por dentro de roupas para levar e looks para usar nos resorts, que tal conferir algumas dicas e truques infalíveis para organizar a mala?

1. Faça uma check-list

Apesar de algumas peças serem indispensáveis em qualquer viagem, é necessário pensar que cada caso é um caso. Por isso, antes de começar a organizar sua mala e decidir que roupas levar para um resort, faça uma check-list.

Para isso, pense na programação e nos pontos que deseja conhecer no destino, selecione as peças e utensílios que deseja levar e finalize colocando tudo isso no papel para então separá-los e começar a colocá-los na bagagem.

2. Separe as roupas

Uma ótima dica para organizar sua mala é separar tanto as peças masculinas e infantis quanto as roupas femininas para o resort conforme o período de estadia. Com isso, você pode criar conjuntinhos para cada dia e momento, sem se preocupar com excessos ou faltas.

3. Explore os truques de organização

Após fazer a check-list e escolher que roupas levar para um resort, é hora de colocar tudo dentro da mala. Para isso, uma boa alternativa é explorar os truques de organização.

Entre eles, uma forma de abrigar as roupas é enrolá-las antes de pô-las na bagagem, assim você ocupa menos espaço. Outro ótimo truque é colocar por último as peças que pretende usar e separar as roupas íntimas e de banho em uma bolsinha ou sacola — o mesmo serve para os itens de higiene.

Rio Quente: o destino ideal para a sua próxima viagem!

Depois dessas dicas, ficou mais fácil decidir que roupas levar para um resort? Então que tal começar a planejar a sua próxima viagem e colocar tudo isso em prática? Não perca tempo e venha conhecer o Rio Quente Resorts!

Oferecendo acomodações superconfortáveis, envolvidas pelo melhor do Cerrado brasileiro, nosso complexo de hotéis é o destino certo para você! Sem contar que aqui seu conforto e segurança são garantidos, por isso estamos seguindo todos os protocolos de saúde orientados pela OMS. Aproveite a oportunidade e faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça o Rio Quente!

Confira