Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 28 de outubro de 2021, 5 min de leitura

Conhecer as belezas de Goiás é uma ótima opção para quem quer ter mais contato com a cultura e a natureza do nosso país. Para uma viagem organizada e sem contratempos, é preciso saber o que levar na mala para Caldas Novas e como organizá-la da melhor maneira.

O Rio Quente ajuda a montar a mala de viagem perfeita na hora de conhecer Caldas Novas! Com o nosso conteúdo especial, organizar sua bagagem vai ser muito mais fácil e você pode desfrutar do passeio sem preocupações. Prepare seu bloquinho e anote todas as nossas dicas!

Itens indispensáveis da sua bagagem

Para saber o que levar na mala para Caldas Novas, é importante saber que existem itens indispensáveis para conforto e diversão. Por isso, é importante separar um espaço para eles. Confira aqui quais são:

Trajes de banho

Quando falamos de Caldas Novas, imediatamente lembramos das águas naturalmente quentes presentes na cidade. Por isso, é importante que a sua mala conte com trajes de banho, como biquínis, maiôs e sungas, para você poder aproveitar as atrações do município.

Roupas variadas

Para saber o que levar na mala para Caldas Novas, é importante entender que várias mudas de roupa são necessárias para aproveitar bem o passeio. Antes de separá-las, avalie quantos dias você vai ficar na cidade, o clima e quais atividades que pretende fazer durante o dia e a noite.

Uma dica é levar roupas para usar em Caldas Novas que sejam curingas e possam ser usadas várias vezes durante o passeio, como a calça jeans e camiseta básica. Então, se for para a cidade no inverno ou no outono, não deixe de colocar casacos na bagagem, já que o clima nessa época fica mais fresco.

Roupas íntimas

As roupas íntimas não podem ficar de fora na hora de listar o que levar na mala para Caldas Novas. Para o seu conforto, leve pelo menos duas mudas para o dia e opte por peças feitas de tecidos leves, que deem respiro à pele. Não se esqueça de levar o seu pijama preferido para ter noites de sono tranquilas.

o que levar na mala para caldas novas

Calçados

Para os calçados, a dica é a mesma das roupas. Antes de separar o que levar para Caldas Novas, avalie os dias e as atividades, e escolha os sapatos corretos para cada ocasião. Um tênis, por exemplo, é um item indispensável, pois serve para qualquer tipo de atração e ainda pode ser usado em um momento mais arrumado.

O chinelo também é um item que precisa estar na sua bagagem. Ele pode ser utilizado nas atividades que envolvam água ou até mesmo nas caminhadas dentro das dependências do hotel escolhido. Outra dica importante é escolher calçados em tons mais neutros, que combinem com várias peças de roupas.

Itens para higiene

Caso você queira entender o que levar para uma viagem em Caldas Novas, deve saber que os itens para beleza são indispensáveis. Shampoo, condicionador, desodorante, produtos de skincare, maquiagem, álcool em gel e protetor solar são alguns exemplos que devem estar presentes na sua bagagem.

Agora que você sabe que os cosméticos são itens essenciais para aprender o que levar na mala para Caldas Novas, é importante avaliar a quantidade. Então, se optar por viajar de avião, por exemplo, pesquise quanto pode ser levado dentro da bagagem de mão e da despachada.

Documentos

Os documentos são indispensáveis para qualquer viagem. Por isso, ao escolher o que levar na mala para Caldas Novas, guarde eles em um lugar seguro. Uma dica é utilizar uma bolsinha à prova d’água e colocar todos lá dentro. Lembre-se de sempre deixá-los por perto durante os passeios. Listamos alguns exemplos:

  • Registro Geral (RG);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Certidão de Nascimento (no caso de viagem com crianças);
  • carteirinha de estudante (para comprovar meia entrada).

Outros itens para colocar na sua bagagem

Alguns itens também podem ser adicionados na sua bagagem. Um exemplo é o carregador portátil, por ser bem útil para aqueles passeios que levam o dia todo e você precisa recarregar o celular. Lembre-se sempre de deixá-lo com a bateria completa para o uso.

Acessórios também são ótimos para o seu visual. Por isso, ao escolher o que levar na mala para Caldas Novas, não deixe que colocar óculos de sol, brincos, colares, pulseiras e outros itens do seu agrado. É importante deixá-los em uma necessaire para evitar danos a eles durante a viagem.

Outra dica legal é montar um kit de emergência para algumas necessidades médicas. Para isso, coloque absorventes, remédios para dores comuns (cabeça, corpo e estômago, por exemplo), curativos e outros itens. É uma maneira de garantir a segurança durante todos os momentos do passeio.

Dicas para organizar a sua mala

Uma das principais dicas para aprender como arrumar mala para viagem é utilizar as sacolas à vácuo. Isso porque essa técnica otimiza o espaço da bagagem, já que tira o ar de dentro do saco. Você pode colocar uma muda de roupa em cada uma delas e deixá-las organizadas conforme os dias das suas férias.

Não deixe nenhum canto da mala sem itens. Isso ajuda a distribuir corretamente o peso e não deixa um dos lados mais pesado do que o outro. Então, se a sua bagagem possui bolsos internos, use esses espaços para colocar objetos menores e deixar lacunas para os que sejam maiores.

Pronto para conhecer Caldas Novas?

Agora que você já sabe o que levar para a viagem a Goiás, que tal se hospedar em um resort completo? O Rio Quente fica a 27 km de Caldas Novas e conta com cinco opções de hotéis, atrações para todas as idades e uma variedade gastronômica de dar água na boca.

Para sua segurança e conforto, o resort está seguindo todas as medidas de prevenção ao COVID-19, orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Explore nossas opções de hospedagem e agende sua estadia!

Compartilhe nas redes sociais

Conheça as belezas do Cerrado goiano no Rio Quente Resorts!

Confira