Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 16 de março de 2022, 5 min de leitura

Vai aproveitar os dias de folga para conhecer algumas atrações da região central do Brasil? Então você não pode deixar de passar pelo Jardim Japonês em Caldas Novas.

Contando com belíssimas paisagens, a atração é um excelente exemplo do que fazer em Caldas Novas. E para que você saiba tudo o que rola por lá, preparamos este artigo recheado de dicas e informações. Confira!

O que é o Jardim Japonês?

Antes de embarcar rumo ao destino, nada melhor do que saber o que é o Jardim Japonês. Construído na década de 1980 pela paisagista Toshiyuki Murai, o local atrai centenas de turistas diariamente e é um ponto de parada obrigatória para quem busca mais tranquilidade durante a viagem.

Cercado por uma extensa vegetação, o espaço abriga diferentes espécies da fauna e da flora locais. Além disso, a decoração é típica dos jardins japoneses, então lá é possível apreciar fontes, pontes, um grande lago com peixes e incríveis peças feitas em bambu.

Significados e simbolismos

No século XIV, os jardins japoneses eram usados por monges budistas que necessitavam de locais tranquilos, com elementos carregados de significados, para fazer as suas orações. Em Caldas Novas, isso não é diferente, e a área possui diversos itens relacionados à cultura oriental.

Já na entrada é possível encontrar os dragões guardiões, que protegem o espaço; logo após, estão as árvores tamareiras, que representam a amizade, e os cactos, que simbolizam os inimigos. Além deles, você pode se deparar com inúmeras figuras que remetem a história e a religião japonesa.

Durante o passeio é possível contar com a presença de um guia local, que apresenta explicações sobre os componentes do espaço. Dessa forma, fica ainda mais fácil aproveitar a visita!

Onde está localizado?

Quem se interessou e deseja conhecer o Jardim Japonês em Caldas Novas não precisa se preocupar, afinal chegar até lá é muito fácil. A área se localiza na Avenida Santo Amaro, no bairro Chácara Roma, a poucos minutos do centro da cidade e a cerca de 7 quilômetros da rodoviária.

O horário de funcionamento do Jardim Japonês em Caldas Novas é das 9h às 17h, aberto todos os dias da semana. Para mais informações, é possível entrar em contato através do telefone: (64) 3455-9393.

casal sentado em banco no jardim japones em caldas novas

Atrações para conhecer em Caldas Novas

Além do Jardim Japonês, você pode se aventurar pelos diversos pontos turísticos de Caldas Novas e se divertir para valer ao lado de quem ama. Entre as opções, estão:

Casarão dos Gonzaga

Considerando um patrimônio cultural-histórico da região, o Casarão dos Gonzaga é uma volta ao passado. Construído em 1907 por Orcalino Santos, ele é reconhecido como a primeira edificação da cidade.

Com paredes brancas e umbrais azuis, o espaço foi estruturado em estilo colonial e abriga até hoje artefatos típicos desse período. Além disso, atualmente ele é sede do Centro de Apoio do Artesão e comercializa itens confeccionados por produtores locais.

Parque Estadual das Serras de Caldas Novas (Pescan)

A cerca de 15 quilômetros do Jardim Japonês em Caldas Novas, está o Parque Estadual das Serras de Caldas Novas (Pescan). Criado na década de 1970, o espaço é perfeito para quem deseja se conectar com a natureza e foi desenvolvido para preservar os lençóis de águas termais, além da vegetação local.

Durante a visita, você e toda a sua família podem se divertir com as mais diversas atividades, como fazer trilhas, nadar nas cachoeiras e conhecer mirantes com vista panorâmica.

Lago Corumbá

O Lago Corumbá é uma atração excelente para os fãs de esportes aquáticos. Responsável pelo abastecimento da Usina Hidrelétrica de Corumbá I, o local se situa a pouco mais de 13 quilômetros do Jardim Japonês em Caldas Novas e possui cerca de 65 quilômetros quadrados.

Cercado por um cenário deslumbrante, lá você pode aproveitar para dar um passeio de lancha ou jet ski e ir até os bares ou as cachoeiras mais próximas. Fora isso, é possível participar dos torneios de pesca esportiva durante os períodos de campeonatos.

Hot Park

O Hot Park também é uma atração que não pode faltar na sua lista durante a viagem. Localizado em Rio Quente, a cerca de 26 minutos de Caldas Novas, o parque garante diversão para todas as idades.

Lá é possível encontrar mais de 22 atividades com opções relaxantes, radicais e megadivertidas. Entre elas, está a Praia do Cerrado, considerada a maior praia artificial com águas naturalmente aquecidas do mundo.

Venha se hospedar no Rio Quente Resorts!

Ficou interessado e não vê a hora de conhecer o Jardim Japonês em Caldas Novas, assim como as outras atrações da cidade das águas quentes? Então, aproveite os dias de descanso e venha se hospedar no Rio Quente Resorts.

A aproximadamente 28 quilômetros de Caldas Novas, o complexo de hotéis oferece as melhores instalações da região, com acomodações aconchegantes e atrações para todos os gostos, inclusive acesso ilimitado ao Hot Park. Assim, não tem como resistir, né?

Lembrando que, para garantir o seu conforto e a sua segurança, todas as alas do resort seguem as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, é só explorar as opções de hospedagens e fazer a sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça o Rio Quente!

Confira