Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 23 de março de 2022, 4 min de leitura

A cidade de Caldas Novas, localizada no estado de Goiás, é conhecida mundialmente por ser a maior estância hidrotermal do mundo. O monumento das águas em Caldas Novas é um dos destinos recomendados para os turistas que visitam a região.

Neste artigo, você conhecerá melhor a origem e a história do monumento das águas em Caldas Novas. Ainda, descobrirá como chegar ao monumento, dicas para aproveitar o passeio e o que fazer depois da visita. Confira!

O que é o monumento das águas?

Se você está procurando dicas sobre o que fazer em Caldas Novas, não pode deixar de conhecer o monumento das águas. Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas, foi inaugurado em 2004.

O monumento das águas em Caldas Novas mostra, por meio uma escultura composta de cascatas e jardins, um pouco das origens e características da cidade, homenageando as águas termais da região. Por estar localizado na entrada da cidade, é uma parada quase obrigatória para quem entra ou sai de Caldas Novas.

Qual é a história do monumento?

Um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas, o monumento foi idealizado pela empresa diRoma. Como destacamos, foi inaugurado há quase 20 anos e segue sendo uma atração muito visitada pelos turistas.

O que você precisa saber antes de visitar o monumento das águas:

  • é uma parada obrigatória para fazer fotos em família;
  • aproveite um dia de sol para tirar fotos incríveis e usufruir do espaço;
  • é um passeio rápido, pois em menos de uma hora você consegue conhecer e registrar a visita;
  • o monumento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana;
  • à noite o monumento tem uma iluminação especial — vale a pena conferir;
  • o acesso ao local é gratuito.

Para quem está programando uma viagem em família no Dia das Mães ou em qualquer outra época do ano, o espaço é o local ideal para fazer a foto oficial da viagem.

Imagem de um homem olhando em um mapa durante uma viagem.

Como chegar ao monumento das águas?

O monumento das águas está localizado na Rua São Cristóvão, Privê das Caldas, em Caldas Novas. Então se quer listar o que fazer em Goiás, saiba que pode acessá-lo via GO 213, GO 309 e 490. Utilizando aplicativos de mapas, você localiza o ponto turístico facilmente.

O que fazer depois da visita ao monumento das águas?

Visitou o monumento das águas e não definiu ainda qual será o próximo destino? Se você está se perguntando o que fazer em Caldas Novas, saiba que não faltam opções! Confira algumas dicas incríveis que selecionamos especialmente para você:

  • Parque estadual da Serras de Caldas Novas: destino incrível para quem quer aproveitar o contato com a natureza, o Pescan oferece atividades como trilhas, passeios a cachoeiras e belos mirantes. Localizado na divisa entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, é parada obrigatória para quem visita a região.
  • Casarão dos Gonzaga: patrimônio histórico e cultural de Caldas Novas, foi uma das primeiras construções da cidade e abriga artefatos e objetos típicos do início do século XX. Também é possível encontrar itens de artesanato e lembranças da cidade.
  • Jardim Japonês: local que homenageia a cultura oriental, oferece atrações como construções no estilo típico e lago com peixes. Antes de visitar, informe-se acerca dos horários e valores de ingressos.
  • Lago Corumbá: destino obrigatório para quem curte a natureza, no local é possível praticar atividades como pesca esportiva e passeios de jet ski. Por se localizar próximo ao centro da cidade, o acesso é bem fácil.

Se você vai fazer turismo e pretende visitar o monumento das águas em Caldas Novas, vale a pena programar a sua viagem com antecedência, verificando os horários e valores de ingressos para acesso aos parques.

Além disso, não deixe que conhecer o Rio Quente Resorts. Estamos localizados a 27 quilômetros de Caldas Novas e oferecemos hospedagem e um complexo turístico completo com atrações para toda a família.

No Rio Quente Resorts, os turistas têm acesso a cinco opções de hospedagem: Hotel Luupi, Hotel Pousada, Hotel Turismo, Hotel Giardino e Hotel Rio Quente Cristal Resort. Assim, é possível escolher a opção mais adequada às suas necessidades.

Em todas elas, o funcionamento é em regime de meia pensão, que inclui café da manhã e jantar. Além disso, os hóspedes podem ter acesso ilimitado a atrações como o Parque das Fontes.

Gostou de conhecer um pouco melhor o monumento das águas em Caldas Novas? Então aproveite para conferir mais sobre as possibilidades e facilidades de hospedagem no Rio Quente Resorts.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira