A cidade de Caldas Novas, localizada no estado de Goiás, é conhecida mundialmente por ser a maior estância hidrotermal do mundo. O monumento das águas em Caldas Novas é um dos destinos recomendados para os turistas que visitam a região.
Neste artigo, você conhecerá melhor a origem e a história do monumento das águas em Caldas Novas. Ainda, descobrirá como chegar ao monumento, dicas para aproveitar o passeio e o que fazer depois da visita. Confira!
O que é o monumento das águas?
Se você está procurando dicas sobre o que fazer em Caldas Novas, não pode deixar de conhecer o monumento das águas. Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas, foi inaugurado em 2004.
O monumento das águas em Caldas Novas mostra, por meio uma escultura composta de cascatas e jardins, um pouco das origens e características da cidade, homenageando as águas termais da região. Por estar localizado na entrada da cidade, é uma parada quase obrigatória para quem entra ou sai de Caldas Novas.
Qual é a história do monumento?
Um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas, o monumento foi idealizado pela empresa diRoma. Como destacamos, foi inaugurado há quase 20 anos e segue sendo uma atração muito visitada pelos turistas.
O que você precisa saber antes de visitar o monumento das águas:
- é uma parada obrigatória para fazer fotos em família;
- aproveite um dia de sol para tirar fotos incríveis e usufruir do espaço;
- é um passeio rápido, pois em menos de uma hora você consegue conhecer e registrar a visita;
- o monumento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana;
- à noite o monumento tem uma iluminação especial — vale a pena conferir;
- o acesso ao local é gratuito.
Para quem está programando uma viagem em família no Dia das Mães ou em qualquer outra época do ano, o espaço é o local ideal para fazer a foto oficial da viagem.
Como chegar ao monumento das águas?
O monumento das águas está localizado na Rua São Cristóvão, Privê das Caldas, em Caldas Novas. Então se quer listar o que fazer em Goiás, saiba que pode acessá-lo via GO 213, GO 309 e 490. Utilizando aplicativos de mapas, você localiza o ponto turístico facilmente.
O que fazer depois da visita ao monumento das águas?
Visitou o monumento das águas e não definiu ainda qual será o próximo destino? Se você está se perguntando o que fazer em Caldas Novas, saiba que não faltam opções! Confira algumas dicas incríveis que selecionamos especialmente para você:
- Parque estadual da Serras de Caldas Novas: destino incrível para quem quer aproveitar o contato com a natureza, o Pescan oferece atividades como trilhas, passeios a cachoeiras e belos mirantes. Localizado na divisa entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, é parada obrigatória para quem visita a região.
- Casarão dos Gonzaga: patrimônio histórico e cultural de Caldas Novas, foi uma das primeiras construções da cidade e abriga artefatos e objetos típicos do início do século XX. Também é possível encontrar itens de artesanato e lembranças da cidade.
- Jardim Japonês: local que homenageia a cultura oriental, oferece atrações como construções no estilo típico e lago com peixes. Antes de visitar, informe-se acerca dos horários e valores de ingressos.
- Lago Corumbá: destino obrigatório para quem curte a natureza, no local é possível praticar atividades como pesca esportiva e passeios de jet ski. Por se localizar próximo ao centro da cidade, o acesso é bem fácil.
Se você vai fazer turismo e pretende visitar o monumento das águas em Caldas Novas, vale a pena programar a sua viagem com antecedência, verificando os horários e valores de ingressos para acesso aos parques.
Além disso, não deixe que conhecer o Rio Quente Resorts. Estamos localizados a 27 quilômetros de Caldas Novas e oferecemos hospedagem e um complexo turístico completo com atrações para toda a família.
No Rio Quente Resorts, os turistas têm acesso a cinco opções de hospedagem: Hotel Luupi, Hotel Pousada, Hotel Turismo, Hotel Giardino e Hotel Rio Quente Cristal Resort. Assim, é possível escolher a opção mais adequada às suas necessidades.
Em todas elas, o funcionamento é em regime de meia pensão, que inclui café da manhã e jantar. Além disso, os hóspedes podem ter acesso ilimitado a atrações como o Parque das Fontes.
Gostou de conhecer um pouco melhor o monumento das águas em Caldas Novas? Então aproveite para conferir mais sobre as possibilidades e facilidades de hospedagem no Rio Quente Resorts.