Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 12 de janeiro de 2022, 4 min de leitura

O estado de Goiás é um lugar cheio de cartões postais de tirar o fôlego, por isso é um ótimo destino para qualquer pessoa. Um dos pontos turísticos incríveis é o Lago Corumbá, que proporciona um passeio em contato com a natureza e as belas paisagens do Cerrado goiano.

Ficou curioso sobre o Lago Corumbá de Goiás? O Rio Quente pode te ajudar! Montamos um guia exclusivo com tudo que você precisa saber sobre esse ponto turístico. Assim, fica muito mais fácil planejar a sua viagem para aproveitar todas as belezas do Cerrado goiano. Confira!

Lago Corumbá: um destino inesquecível

Na hora de montar o roteiro da sua viagem, é sempre importante conhecer bem o destino a ser visitado. Isso facilita o planejamento de meios de transporte, atividades e até acomodações. Por isso, separamos as principais informações sobre o Lago Corumbá.

Onde fica o Lago Corumbá?

O Lago Corumbá fica localizado próximo ao centro da cidade de Caldas Novas, em Goiás. Ele possui 62 km² de água represada e pode ser acessado por diversos pontos, sendo que o Setor Lago Sul oferece entrada gratuita a esse paraíso goiano.

Qual é a importância do Lago Corumbá?

Além de ser um ponto turístico importante do estado, esse lago em Caldas Novas abastece a Usina Elétrica de Corumbá I, gerando energia para diversas regiões. Ela foi inaugurada em 1998 e ajudou no crescimento econômico das cidades pelo uso da água.

O que fazer no Lago Corumbá?

O Lago Corumbá é muito conhecido por ser um ponto para a prática de esportes náuticos. Por lá, é possível fazer passeios de barco, lancha e jet ski, além de realizar a pesca esportiva. O local também é uma ótima opção para relaxar e aproveitar as paisagens naturais.

Quando visitar o Lago Corumbá?

Caldas Novas é uma cidade turística e um destino para o ano todo por conta do clima, porém, costuma ficar mais lotada nos meses da alta temporada. Então, caso queira visitar o Lago Corumbá com mais tranquilidade e privacidade, é interessante ir até lá na baixa temporada.

Como chegar ao Lago Corumbá?

Para visitar o Lago Corumbá de Caldas Novas, você pode utilizar três meios de transporte: carro, ônibus ou avião. Isso porque a cidade possui um aeroporto e uma rodoviária. A distância vai depender do seu destino inicial, porém é fácil chegar a esse ponto turístico partindo do centro do município e indo pela Avenida Bento de Godoy, sentido Uberlândia.

 

Homem e mulher em cima de uma prancha azul, em um lago. O homem está segurando um remo e a mulher está sentada.

Conheça mais sobre Caldas Novas!

Decidiu visitar o Lago Corumbá? Então, aproveite para conhecer mais sobre Caldas Novas. A cidade tem vários pontos turísticos incríveis, como o Jardim Japonês e o Casarão dos Gonzagas. Além disso, possui uma variedade gastronômica incrível, com restaurantes para todos os gostos.

Como dissemos, Caldas Novas possui a praticidade de contar com um aeroporto e uma rodoviária, além de fácil acesso para quem escolher vir de carro. Um destino completo, não é mesmo?

A maior vantagem de visitar esse lago em Goiás e a cidade onde ele está localizado é a proximidade com o Rio Quente Resorts. Esse complexo que fica a 27 km de Caldas Novas é uma ótima opção para quem procura acomodações completas e diversas atrações para todas as idades. Confira mais sobre o que você pode aproveitar por aqui.

Hot Park

O Hot Park é uma das atrações mais incríveis para quem visita o Rio Quente. Este parque aquático tem atividades para todos, desde quem ama atividades radicais até os que preferem relaxar em meio às paisagens do Cerrado goiano.

Parque das Fontes

Esta atração conta com oito piscinas naturais de águas quentes e fica localizada no coração do Rio Quente. Por lá, é possível relaxar e ainda desfrutar de um drink em um dos bares molhados.

Restaurantes, cafés, sorveterias e bares

Variedade gastronômica é o que não falta no resort. O Rio Quente tem diversos restaurantes, cafés, sorveterias e bares, tanto para quem quer provar comidas típicas de Goiás quanto para quem quer se deliciar com pratos de outras culturas durante todos os momentos da viagem.

Pronto para conhecer o Lago Corumbá e toda a região?

Agora que você já sabe que o Lago Corumbá é uma ótima opção para quem procura o que fazer em Caldas Novas, mal pode esperar para conhecê-lo, não é mesmo? Aproveite a curta distância entre as cidades e se hospede no Rio Quente Resorts.

Além da praticidade para acessar o Lago Corumbá e a cidade de Caldas Novas, você vai desfrutar de diversas atrações incríveis e acomodações para deixar sua viagem ainda mais confortável.

O Rio Quente está sempre atento à sua saúde. Por isso, seguimos todas as medidas de prevenção ao coronavírus, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira nossas opções de hospedagem e agende sua estadia!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite o melhor de Goiás no Rio Quente Resorts!

Confira