Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 13 de junho de 2022, 5 min de leitura

Se você está pensando em viajar de Campinas a Caldas Novas, saiba que escolheu um dos melhores destinos para aproveitar as férias. Localizada na região com a maior bacia hidrotermal do mundo, essa cidade é famosa pelas suas águas quentinhas e belezas naturais.

A região de Caldas Novas é repleta de atrações, desde a deliciosa culinária de Goiás até os incríveis resorts, além das maravilhosas belezas naturais. Dessa maneira, muitas pessoas se perguntam como chegar em Caldas Novas?!

Não é à toa que esse costuma ser o principal destino de vários viajantes do país. Então, se você deseja aproveitar uma viagem especial de Campinas a Caldas Novas, conheça as melhores rotas, atrações e meios de transporte para ir à cidade!

De avião

Viajar de avião é uma das opções mais rápidas para chegar até o destino. O voo de Campinas a Caldas Novas sai direto do Aeroporto Internacional de Viracopos e todo o trajeto dura em torno de 1 hora e 20 minutos. É uma viagem bem rápida para você conhecer essa região especial do Brasil!

O valor das passagens para Caldas Novas pode variar de acordo com o período ou a companhia aérea. Para garantir os melhores preços, você pode comprar os tickets na madrugada, quando os preços costumam ser menores, e garantir a passagem antecipadamente.

De carro

Caso você prefira pegar a estrada, a distância de Campinas a Caldas Novas é de 673 km, totalizando um percurso com cerca de 8 horas. A rota principal é pela BR-050, a mais rápida e a que cruza os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Mas, quantos pedágios tem de Campinas a Caldas Novas? Fazendo o trajeto descrito acima, você pega 11 pedágios. Porém, se quiser, também é possível optar pela rota que vai pela BR-364, que possui menos pedágios e dura, aproximadamente, 1 hora a mais que a primeira.

De ônibus

Outra opção para realizar o trajeto é optar por uma viagem de ônibus de Campinas para Caldas Novas. O percurso dura cerca de 12 horas e 25 minutos e conta com vários horários disponíveis na programação.

O preço da passagem de Campinas para Caldas Novas costuma ser metade da de avião, mas é preciso considerar o tempo de jornada. Para fazer um trajeto mais rápido, você pode optar por viajar durante a noite, período em que as viagens interestaduais costumam ser mais rápidas de ônibus.

campinas-a-caldas-novas-interna-post

O que curtir em Caldas Novas?

Agora que você já sabe como fazer o trajeto Campinas x Caldas Novas, que tal ficar por dentro dos pontos turísticos para conhecer a cidade e aproveitar os dias de folga? Confira abaixo!

Hot Park

Se você vai de Campinas a Caldas Novas tem que conhecer o Hot Park! Um dos melhores parques aquáticos da América do Sul, possui mais de 22 atrações radicais, relaxantes e divertidas, em meio às águas termais vindas do Cerrado, ou seja, diversão garantida!

Gosta de atividades radicais? Então, curta toboáguas emocionantes como o Xpirado e o Giant Slide! Prefere relaxar? As correntezas lentas do Lazy River e a Praia do Cerrado são perfeitas para você! E os pequenos têm uma área especial, sempre com monitoria e segurança: o Hotibum!

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Uma das opções de turismo em Caldas Novas é o Parque Estadual da Serra, também conhecido como PESCAN. O espaço de proteção à natureza possui um cenário belíssimo, composto por águas cristalinas, trilhas ecológicas e cachoeiras.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é uma das atrações de Caldas Novas que você precisa conhecer. Lá, é possível encontrar construções históricas, lago com peixes e um lindo jardim com uma vegetação incrível, inspirada na cultura japonesa.

Casarão dos Gonzaga

O Casarão dos Gonzaga é um patrimônio histórico e cultural de Caldas Novas que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Com uma arquitetura goiana típica do início do século XX, o local é perfeito para conhecer a cultura do estado e ver as exposições e apresentações artísticas.

Lago Corumbá

Quem ama se aventurar entre esportes aquáticos vai adorar conhecer o Lago Corumbá. Famoso ponto turístico de Caldas Novas, com cerca de 65 m², conta com divertidas atividades que envolvem jet-ski, lanchas e passeios de barcos.

Rio Quente Resorts: a melhor opção de hospedagem!

E aí, gostou de saber como viajar a Caldas Novas e não vê a hora de embarcar rumo a essa aventura? Então, se hospede no Rio Quente Resorts e desfrute de uma estrutura completa, banhada por águas termais quentinhas.

Localizado há 26 km de Caldas Novas, o complexo de hotéis oferece acomodações aconchegantes para todos os tipos de viajantes, além de atrações para todas as idades. No resort, você pode vivenciar experiências divertidas e relaxantes em saunas, duchas, piscinas e ofurôs termais.

Além disso, ao se hospedar no Rio Quente, você garante acesso ilimitado ao Hot Park e ao Parque das Fontes, um paraíso de águas termais no coração dos resorts. Você também terá cinco opções de hotéis, cada um com arquitetura e atrações únicas, mas todos superequipados para seu conforto e sua diversão.

Gostou? Então venha logo conhecer esse local incrível e torne seus dias de folga ainda mais divertidos. Para isso, é só conferir nossas opções de hospedagem e realizar sua viagem dos sonhos!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira