Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 15 de julho de 2021, 6 min de leitura

Todo mundo sabe que o Brasil é recheado de lugares bonitos para viajar. Em meio a uma vasta biodiversidade, o país de tamanho continental abriga diferentes cenários surpreendentes.

São tantos destinos maravilhosos que chega a ser difícil escolher quais deles conhecer, não é?! Pensando nisso, separamos uma lista com os 10 melhores lugares para viajar no Brasil. Confira:

Jalapão: o vale de águas verde-esmeralda

Localizado na região leste de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é um dos mais incríveis destinos para se conhecer no norte do país. Perfeito para quem ama se conectar com a natureza, o local é caracterizado por fervedouros de águas cristalinas, cachoeiras e dunas.

Mesmo sendo uma das opções de lugares legais para viajar, o Jalapão não possui fácil acesso aos viajantes, por isso é pouco conhecido pelos brasileiros. Então, se você ama novidades, prepare suas malas e vá conhecer esse magnífico destino!

Monte Roraima: uma aventura nas alturas

Localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, no extremo norte do estado de Roraima, o Monte Roraima é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil para viajar. Estando a mais de 2 mil metros de altitude, o local possui uma paisagem que atrai inúmeros visitantes todos os anos.

Para conhecê-lo, é necessário percorrer uma trilha de cerca de 10 dias de caminhada, o que pode ser bem desanimador para novos turistas. Entretanto, com uma beleza surpreendente por todo o percurso, é certo que o esforço vale a pena!

Fernando de Noronha: para você mergulhar de cabeça!

Formado por 21 ilhas, o arquipélago em Pernambuco conhecido como Fernando de Noronha é um dos destinos mais aclamados do nordeste brasileiro. Isso porque a área abriga os mais fantásticos cenários próximos à costa e é considerada um dos melhores lugares bonitos para viajar.

Envolvida pela mata e por um mar de cor verde-esmeralda e azul-turquesa que abrigam diversas belezas naturais, a região é uma área protegida, acessada apenas com o pagamento de taxa de preservação ambiental. Lá, além de garantir lindíssimas fotos, você pode conhecer a fauna local e até mergulhar com golfinhos e tartarugas.

Costa do Sauípe: piscinas naturais e areia branquinha

Quem ama um acarajé e um tutu, não pode deixar um destino no litoral baiano de fora da lista. Com cenários maravilhosos e atrações irresistíveis, a Costa do Sauípe é uma excelente opção entre lugares para ir e conhecer belezas naturais do Brasil.

Cercada por uma preservada reserva ecológica, a região possui paisagens deslumbrantes, além de apresentar praias paradisíacas de piscinas naturais, areia branca, lagoas e rios envolvidos pela Mata Atlântica.

lugares bonitos para viajar

Canela: as belezas da Serra Gaúcha

A poucas horas de Porto Alegre, Canela é uma cidade do Sul que atrai diferentes turistas. Com uma beleza singular, o local é caracterizado pela arquitetura, tipicamente alemã, e pela vasta vegetação.

Vizinha da popular cidade de Gramado, a região conta com uma parada especial entre os lugares bonitos para viajar na Serra Gaúcha: a Cascata do Caracol. Considerada a maior cachoeira do Rio Grande do Sul, essa formação natural tem quedas d’água de 131 metros de altura e também é envolvida pela Mata Atlântica.

Foz do Iguaçu: as magníficas Cataratas

É impossível falar de lugares bonitos para viajar no Brasil sem mencionar Foz do Iguaçu. Localizada no Estado do Paraná, a poucas horas da capital paranaense, a cidade tem uma das vistas mais lindas de todo o mundo.

As Cataratas do Iguaçu, recém-nomeadas uma das 7 novas maravilhas do mundo, é certamente um dos cenários mais incríveis a se visitar no Brasil. Contando com um conjunto de cerca de 275 quedas, envolvidas por uma densa vegetação, o local surpreende até os mais acostumados.

Ibitipoca: a Janela do Céu

Conceição de Ibitipoca, ou somente Ibitipoca, é um município localizado no sul de Minas Gerais que abriga inúmeras belezas naturais surpreendentes. Contando com dezenas de cachoeiras, grutas e rios, o local é considerado um dos melhores destinos para se conhecer no Brasil.

Entre as incríveis paisagens, encontra-se a Janela do Céu: a parte de cima de uma cachoeira onde correm águas douradas com vista para as montanhas do Parque Estadual do Ibitipoca, a mais de mil metros de altitude. O local é digno de filme e certamente vai proporcionar uma das mais incríveis experiências de sua vida.

Ilha Grande: praias paradisíacas

Se você gosta de mergulhar em locais com águas cristalinas e areia branquinha, não pode deixar de conhecer Ilha Grande. Localizada na Baía da Ilha Grande, na costa oeste do estado do Rio de Janeiro, a área faz parte de um arquipélago composto por 187 ilhas e cenários surpreendentes.

Abrigando centenas de praias paradisíacas, o local é considerado um dos mais bonitos em território nacional. Inclusive, a Praia Lopes Mendes, totalmente desabitada e preservada, no interior da ilha, é reconhecida nacionalmente como uma das mais bonitas do Brasil.

Bonito: capital das belezas e aventuras

Nadar com peixinhos coloridos e fazer aquela trilha cheia de aventura? Em Bonito, isso é possível! Localizada no Mato Grosso do Sul, a cidade é recheada de atrações incríveis e abriga alguns dos lugares bonitos para viajar do Brasil.

Entre eles, a gruta da Lagoa Azul chama a atenção de muitos visitantes não só pelo nome. Uma das maiores cavidades inundadas do planeta, essa caverna também conhecida como Aquário Encantado possui um lago de águas intensamente azuladas. Sem dúvidas, um lugar digno para uma viagem inesquecível, não é?

Rio Quente: o paraíso de águas termais

Se você está procurando um dos destinos mais espetaculares do cerrado brasileiro, aqui está a resposta! Localizada em Goiás, a cidade de Rio Quente é reconhecida por abrigar inúmeras piscinas de águas naturalmente quentes e comportar um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park.

Repleta de atrações, a região garante cenários de tirar o fôlego e certamente é um dos melhores destinos do Brasil. Inclusive, ela é palco da maior praia artificial com águas aquecidas do mundo: a Praia do Cerrado, com cerca de 25 mil metros quadrados de areia branca, orla com coqueiros e águas transparentes.

Se ficou deslumbrado e quer conhecer a cidade de perto, venha para o Rio Quente Resort. Aqui você encontra as melhores acomodações e inúmeras vantagens. No momento, estamos seguindo todos os protocolos de saúde orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), então é só conferir nossas opções de hospedagens e fazer sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e venha para o Rio Quente!

Confira