Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 10 de novembro de 2021, 5 min de leitura

Para os turistas brasileiros, conhecer a região é uma oportunidade ímpar de estar próximo e valorizar o turismo doméstico. Neste guia, você vai descobrir como ir de Brasília para Rio Quente, conhecendo as melhores rotas terrestres para uma viagem de carro. Confira!

Rio Quente é um município localizado no estado de Goiás, próximo a Caldas Novas. Juntas, as cidades formam a maior estância hidrotermal do mundo. Com um turismo bastante desenvolvido, recebe visitantes não só do Brasil como de diversos países, desde argentinos até americanos e japoneses.

Rodovias de acesso ao município

Antes de conhecer os melhores trajetos e descobrir como ir de Brasília para Rio Quente você precisa conhecer as principais rodovias que dão acesso ao município. Para quem vai de Brasília para Rio Quente, há três trajetos possíveis e os acessos à cidade podem ser feitos:

  • pela BR-490/GO-213, que fica localizada no limite norte da cidade vizinha de Caldas Novas;
  • pela GO-507, rodovia com acesso ao bairro Esplanada;
  • pela GO-443, que dá acesso pela zona rural de Rio Quente.

Tanto a GO-507 quanto a GO-443, que ligam Rio Quente ao município de Marzagão, foram inauguradas em 2010. Ambas facilitaram o acesso de turistas que vêm das regiões de São Paulo e Minas Gerais. Para os turistas que vêm de Brasília, existem duas possibilidades principais de trajetos. Conheça cada uma delas a seguir!

De Brasília à Rio Quente via Goiânia

A distância de Brasília para Rio Quente varia de acordo com a rota escolhida. A mais utilizada é a via Goiânia, que totaliza 313 km de distância. Viajar de carro leva aproximadamente 4h30, podendo esse tempo variar de acordo com as condições de tráfego e o horário de trânsito.

Considerado o trajeto mais fácil e mais seguro para quem busca alternativas de transporte de Brasília para Rio Quente, o trecho passou a ser ainda mais utilizado depois da duplicação da BR-060 no trecho entre Brasília e Goiânia.

A duplicação da estrada favoreceu o fluxo do trânsito pesado. Além disso, as obras do viaduto no trevo para Santo Antônio do Descoberto, e no que vai para o Gama, os viadutos em Anápolis e os radares de velocidade, especialmente em trechos urbanos, contribuíram para diminuir o tempo de viagem e aumentar a segurança.

Com várias cidades grandes pelo caminho, o motorista deve ficar atento ao fluxo de veículos pesados e aos pedágios. O aspecto positivo é o trecho ser repleto de ótimas opções de paradas, com restaurantes de comidas típicas e redes de fast food.

como ir de brasilia para rio quente

De Brasília a Rio Quente via BR-040/BR-050

Outra opção para quem está buscando opções de como ir de Brasília para Rio Quente é via BR-040/BR-050, cujo trajeto tem 359 km de distância. O tempo de viagem, em relação ao trajeto anterior, é praticamente o mesmo, a diferença é que nesse trecho as condições de viagem não são tão boas.

Na viagem de Brasília para Rio Quente utilizando esse trajeto, você vai passar por cidades como São Bartolomeu, Cristalina, Domiciano Ribeiro, Pires do Rio e Caldas Novas.

De Brasília a Rio Quente via Anápolis na BR-060

Outra alternativa para o turista que está buscando opções de como ir de Brasília para Rio Quente é BR-060, que passa pelas cidades de Abadiânia, Anápolis, São Miguel do Passa Quatro e Cristianópolis. Esse é o trajeto mais longo, são 370 quilômetros de distância e uma viagem de aproximadamente 5h15min.

A melhor estrada de Brasília para Rio Quente

A distância entre Brasília e Rio Quente Resort varia de acordo com o trajeto escolhido. Via GO-010/GO-139, a distância é de 319 km; via BR-040/BR-050, é de 354 km e via BR-060 é de 365 km. A estrada mais utilizada pelos turistas é o trecho via Goiânia, entretanto, a escolha do trajeto varia muito de acordo com o perfil do motorista e o tipo de viagem que ele prefere fazer.

Quem não gosta de dividir a pista com caminhões e tem medo de ficar muito tempo atrás de um pela falta de espaço para ultrapassagem, a melhor escolha é ir por Goiânia. Essa é uma boa opção também para quem gosta de fazer paradas em restaurantes e lugares interessantes, sabendo que vai ter alguns pedágios no caminho.

Para quem quer planejar uma viagem de carro com custos mais baixos, economizando em combustível e chegando mais cedo, mesmo sabendo da existência de buracos na estrada, o trecho que passa por Luziânia pode ser a melhor opção. Lembrando que é uma pista única, porém não tem muito movimento durante a semana.

Uma dica que pode ajudar na escolha é conferir os aplicativos de mobilidade. Geralmente eles trazem informações em tempo real, o que permite ao motorista verificar situações que envolvam acidentes ou tráfegos lentos no trecho escolhido. Com o uso da tecnologia, você consegue definir o melhor trajeto em tempo real e fazer uma viagem mais tranquila.

Agora que você já sabe como ir de Brasília para Rio Quente, que tal começar a pesquisar o seu hotel? Confira opções incríveis e garanta uma hospedagem inesquecível durante a sua estadia no Rio Quente.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Rio Quente!

Confira