Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 22 de dezembro de 2021, 5 min de leitura

Conhecer o Cerrado goiano é uma experiência de tirar o fôlego. Além de paisagens exuberantes, você vivencia a cultura e a gastronomia. Por isso, se for viajar para esse destino durante as férias de verão, é muito importante saber o que acontece na cidade de Rio Quente em janeiro.

Pensando nisso, montamos um guia exclusivo com todas as informações desse período. Aqui, você vai conhecer como é a cidade, o clima e o que fazer em Rio Quente em janeiro. Por isso, pegue seu bloco de notas para registrar tudo o que precisa saber sobre esse destino incrível.

Como fica a cidade de Rio Quente em janeiro?

A primeira informação que você precisa saber sobre a incrível cidade de Rio Quente é que o destino é extremamente turístico, por isso, costuma ficar mais lotado na época da alta temporada, que compreende os meses de janeiro, julho e dezembro.

O clima é ideal para o verão, com uma temperatura média de 27ºC, podendo ultrapassar os 30ºC. Além disso, a cidade conta com aquelas chuvas rápidas, bem características dessa época do ano, por isso, é um destino fresco para o mês de janeiro.

O maior atrativo da cidade de Rio Quente em janeiro ou qualquer outra época do ano são as águas naturalmente aquecidas. Esse processo geotérmico capta a água da chuva na Serra de Caldas Novas, levando-a até o lençol freático, em uma temperatura altíssima.

Para visitar a cidade de Rio Quente em janeiro, é importante saber que, além do Ano-Novo no dia 1, uma data nacional, neste mês, há um feriado municipal no dia 20.

O que fazer na cidade de Rio Quente em janeiro?

Um dos principais pontos turísticos dessa cidade é o Rio Quente Resorts. O complexo conta com diversas atrações para você aproveitar sua estadia no município, além de acomodações e restaurantes para todos os gostos. Confira um pouco mais sobre o que esse lugar oferece.

Hot Park

Não podemos falar da cidade de Rio Quente em janeiro sem mencionar o incrível Hot Park. Considerado um dos melhores parques aquáticos da América Latina pelo Travellers’ Choice em 2020, ele oferece uma infraestrutura completa com 22 atrações para todos os gostos.

Para os aventureiros, que procuram o que fazer em Rio Quente, a mega tirolesa e o mergulho são algumas das opções disponíveis no parque. Agora, para aqueles que querem relaxar e curtir o clima perfeito da cidade, indicamos o Lazy River e a Praia do Cerrado, com incríveis ondas e areia branquinha.

Acomodações

O Rio Quente tem cinco opções de hospedagem, por isso, possui acomodações para grupos pequenos, médios ou grandes. Se quiser um apartamento para até dez pessoas, é interessante apostar no Rio Quente Cristal. Agora, se preferir um hotel com visuais incríveis, o Giardino é perfeito, inspirado na decoração italiana.

O Hotel Pousada é a união perfeita entre a tradição das pousadas e a modernidade do resort. O Hotel Turismo é ideal para grupos pequenos, com até quatro pessoas. Por fim, temos o Hotel Luupi, uma opção confortável e com apartamentos que cabem toda família. Viu só? Existem várias opções de hotéis em Rio Quente.

Restaurantes

Variedade gastronômica é o que não falta no Rio Quente! Por aqui, temos diversos restaurantes, bares, cafés, sorveterias e até adegas, para os apreciadores de vinho. Se quiser comer uma refeição temática, a dica é visitar o Restaurante da Mata no Rio Quente Cristal.

Outra opção incrível são os bares molhados do Parque das Fontes no Rio Quente Resorts. Por lá, é possível consumir drinks sem sair das águas quentinhas. Muito bom, não é mesmo?

rio quente em janeiro

Visite Caldas Novas!

Outra opção interessante para quem vai conhecer Rio Quente em janeiro é visitar a cidade de Caldas Novas, ficando a apenas 27 km de distância. Assim, você conhece dois pontos turísticos do estado de Goiás com toda a praticidade possível.

Em Caldas Novas, existem várias atrações turísticas e restaurantes para todos os gostos. A cidade também conta com águas naturalmente aquecidas, por isso, é um destino bacana para o ano todo. Mas fique atento! Assim como Rio Quente, esse município fica mais cheio na alta temporada.

O que levar para Rio Quente em janeiro?

Quando vamos viajar, uma das principais preocupações é arrumar as malas, certo? Isso porque precisamos ter todos os itens necessários para nosso conforto durante o passeio. Por isso, se for visitar a cidade de Rio Quente em janeiro, é essencial levar roupas de banho para aproveitar as águas naturalmente aquecidas.

Além disso, ao escolher o que levar para Rio Quente, opte por peças com tecidos mais leves e frescos para a estação mais quente do ano. Escolha calçados confortáveis, como sandálias, chinelos e tênis. Afinal, é aquele momento de relaxar e curtir todas as paisagens de Goiás, certo?

Venha conhecer a cidade de Rio Quente em janeiro!

Viu só? Rio Quente é um destino ideal para o mês de janeiro. Se quiser conhecer essa maravilhosa cidade, fique no Rio Quente Resorts! Além de toda a estrutura que mencionamos, seguimos todas as medidas de prevenção à COVID-19, orientadas pela OMS. Confira nossas opções de hospedagem e faça sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira