Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 21 de dezembro de 2021, 5 min de leitura

Você está planejando uma viagem de férias para as águas termais de Goiás e quer saber qual é o aeroporto mais próximo de Rio Quente? Antes de programar o passeio, é fundamental montar um roteiro e definir a quantidade de dias que passará ali.

Neste artigo, além de descobrir qual é o aeroporto mais próximo de Rio Quente, você vai conhecer os principais aeroportos de Goiás. Também vamos mostrar um pouco mais sobre a localização e as atrações do local. Acompanhe!

Quais são os principais aeroportos em Goiás?

Há mais de 20 aeroportos em Goiás. O principal e maior do estado é o Aeroporto Internacional Santa Genoveva, localizado na capital Goiânia. Entre os aeroportos municipais, destacamos:

  • Aeroporto de Anápolis;
  • Aeroporto de Buriti Alegre;
  • Aeroporto de Campos Belos;
  • Aeroporto de Catalão;
  • Aeroporto de Cavalcante;
  • Aeroporto de Formosa;
  • Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, em Luziânia;
  • Aeroporto de Mineiros;
  • Aeroporto de Morrinhos;
  • Aeroporto de Rio Verde.

Quem procura um aeroporto perto de Caldas Novas, encontra o aeroporto de Caldas Novas (CLV/SBCN). Ele recebe apenas voos do tipo charter, de Goiânia e Campinas com escala em Goiânia.

Onde fica Rio Quente?

Para saber onde fica Rio Quente, você pode se localizar a partir de Caldas Novas, já que o município está a 27 quilômetros de distância do aeroporto de Caldas Novas.

Caldas Novas é reconhecida nacional e internacionalmente como o maior sítio hidrotermal do mundo. Anualmente, a cidade atrai turistas que buscam tranquilidade, contato com a natureza e prática de esportes ao ar livre.

O que fazer em Rio Quente?

Existe uma infinidade de atividades para quem busca opções do que fazer em Rio Quente. A cidade é repleta de fontes naturais de água termal. O turista pode aproveitar o calor em diferentes locais, realizando atividades relaxantes e radicais, como tirolesa e caiaque.

Os resorts em Rio Quente permitem que os turistas curtam com toda a família. O Hot Park, por exemplo, instalado no Rio Quente Resort, oferece 18 atrações para públicos de todas as idades. Com 55 km², o parque aquático conta com um escorregador gigante de 22 metros, que leva direto para uma piscina de águas termais.

Outra atração que vale a visita é a Praia do Cerrado. Ela é perfeita para os turistas que gostam de mais tranquilidade e um ambiente para curtir o ócio, ler um livro ou simplesmente relaxar. A praia é artificial, com coqueiros, areia macia e água aquecida.

Além dessas, existem diversas outras atrações. Antes de viajar, é interessante pesquisar os atrativos do local, assim como os horários de funcionamento e as regras de acesso. Com isso, fica mais fácil montar um roteiro que contemple várias atrações.

qual aeroporto mais proximo de rio quente

Como chegar a Rio Quente?

Você pode viajar para Rio Quente de ônibus, carro ou avião. A escolha depende do destino de saída e do tempo de duração do passeio. As viagens de avião são mais rápidas e podem ser mais econômicas, dependendo da época em que a compra da passagem é feita.

Existe a possibilidade de comprar uma passagem para Rio Quente de ônibus. Nesse caso, vale a pena consultar os preços e comparar com o valor de uma passagem de avião. Em muitos casos, a passagem aérea é mais barata — e o tempo de viagem é mais curto.

Por fim, há quem não abra a mão de viajar de carro, aproveitando o trajeto para visitar pequenas cidades próximas. Nesse caso, tudo depende da cidade de partida. Quem vem da capital Goiânia, por exemplo, pode seguir por BR-352 e GO-139, BR-153 e GO-217, ou BR-153. Entre as cidades, o tempo de duração da viagem é de 2h20min.

Qual é o aeroporto mais próximo de Rio Quente?

Quem busca um aeroporto perto de Rio Quente encontra a opção mais próxima em Caldas Novas. Ele está localizado a 30 quilômetros de distância da cidade. O aeroporto de Goiânia, que recebe voos de todo o país, fica a 185 quilômetros.

Os turistas que costumam viajar de avião para Rio Quente utilizam principalmente esses dois pontos de desembarque aéreo. Como não existe opção de pouso na cidade, é preciso seguir até Rio Quente de carro ou transfer.

Antes de escolher a sua modalidade de transporte, não esqueça de pesquisar os preços e as vantagens de cada uma delas. Quem está em Goiás e tem mais tempo pode aproveitar uma viagem de carro para conhecer outras cidades do entorno de Rio Quente.

A viagem de avião costuma ser a alternativa mais rápida e prática, especialmente para quem não tem muitos dias de viagem ou vem de um local mais distante. Ao reservar o hotel, verifique se ele oferece ou indica algum tipo de serviço de transfer para o resort.

Agora que você já sabe qual é o aeroporto mais próximo de Rio Quente, que tal começar a planejar a sua próxima viagem? Venha viver uma nova experiência em contato com a natureza! Conheça nossos hotéis e encontre a estadia perfeita!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite o melhor de Goiás no Rio Quente Resorts!

Confira