Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 27 de janeiro de 2022, 4 min de leitura

Sabia que a festa de São João é a segunda maior comemoração do Brasil, ficando atrás somente do Carnaval? Pois é, o evento é gigantesco! Para celebrá-lo de uma forma especial, o Rio Quente preparou o Arraiô, a maior festa junina do Cerrado brasileiro!

Interessou-se e quer saber tudo o que vai rolar? Não se preocupe! Preparamos este guia prático com a programação completa dos dias de festa. Venha com a gente e confira!

Festa de São João: o que é celebrado?

A festa de São João é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário brasileiro. Não é à toa, afinal a festividade é sinônimo de alegria e contagia o país inteiro.

Celebrada no mês de junho, a comemoração ficou conhecida como festa junina justamente por se tratar de uma homenagem ao santo festeiro. Nela, são utilizados vários símbolos da história de São João, juntamente a outros ritos, que incluem comidas e músicas típicas, danças, entre outras atividades.

Então, qual é o significado da festa junina? Além de homenagear a vida de São João, a festa marca a renovação da natureza, o solstício de inverno no Hemisfério Sul e representa a gratidão aos santos pelas chuvas nas lavouras que estimulam a economia, principalmente na região nordeste do Brasil.

Arraiô: a festa junina do Rio Quente!

No Rio Quente Resorts, a comemoração é ainda mais divertida! Com atrações para todos os gostos e idades, o Arraiô, que acontece durante os meses de junho e julho, promete uma experiência cultural inesquecível.

Nos dias de festa, todo o complexo ganha uma decoração temática que inclui bandeirinhas, balões e itens relacionados à celebração. Além disso, os hóspedes podem se divertir e entender um pouco mais sobre a comemoração com atividades especiais, intervenções artísticas e desafios itinerantes.

A festa junina em Goiás também conta com a clássica quadrilha, música ao vivo, concursos, pocket shows, espaço para fotografias e barraquinhas com comidas típicas. Tudo isso ilustrado pelos mais lindos cenários do Cerrado. Demais, né? Para participar, é muito simples: você só precisa se hospedar em um dos hotéis do complexo.

Para mais informações sobre a programação do Arraiô, basta entrar em contato pelos canais de atendimento (https://www.rioquente.com.br/ajuda-contato), pelo site ou pelas redes sociais do Rio Quente (Facebook e Instagram).

homem vestido como caipira posando para foto no arraiô do rio quente

Rio Quente Resorts: o destino ideal para toda a família!

E aí, ficou com vontade de aproveitar os dias de folga para conhecer a melhor festa junina do Brasil? Então, não perca tempo! Comece a planejar sua viagem para o Rio Quente e venha se divertir no nosso Arraiô! Confira a seguir mais detalhes sobre as instalações.

Hospedagens

Quem vai aproveitar as festas no meio do ano para conhecer o Rio Quente Resorts pode escolher entre cinco tipos de hospedagens superaconchegantes: Rio Quente Cristal Resort, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Hotel Giardino e Hotel Luupi.

Todos contam com acomodações confortáveis com opções para até dez pessoas, além de piscinas, restaurantes e acesso ilimitado às atrações do complexo.

Atrações

O complexo de hotéis também oferece diferentes atrações aos visitantes. Assim, além de celebrar a festa junina em um hotel, você e toda sua família podem se divertir para valer, em qualquer hora do dia.

Para os fãs de esportes, as quadras de tênis oficiais ficam abertas 24 horas por dia, com oficinas toda segunda, quarta e sábado, das 9h às 12h e das 15h30 às 17h. Já para quem prefere relaxar, o SPA Manacá está de portas abertas oferecendo massagens relaxantes, shiatsu, hidratação facial e outros serviços especiais.

Se a intenção for dar um mergulho em águas quentinhas, o Parque das Fontes é uma excelente parada e conta com oito piscinas termais, além de duchas, saunas e ofurôs. Agora, quem quer se divertir pode explorar todas as atividades presentes no Hot Park, um dos maiores parques aquáticos temáticos da América Latina.

Conforto e segurança!

Conseguiu decidir o que fazer em junho ou ainda está em dúvida? Se a questão for conforto e segurança, não se preocupe! Para garantir sua proteção, em todas as alas do complexo, estamos seguindo as medidas de prevenção homologadas pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor).

Assim, não tem como resistir, né?! Então, aproveite para conferir mais detalhes sobre nossas opções de hospedagens, escolha sua favorita e venha festejar com o nosso Arraiô!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e venha festejar no Rio Quente!

Confira