Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 23 de novembro de 2021, 5 min de leitura

Quer aproveitar a retomada do turismo para fazer uma viagem megaespecial, mas não sabe quais destinos de férias escolher? Não se preocupe! Mais do que simplesmente pensar no valor do passeio, também é importante seguir alguns passos para fazer a escolha certa!

Pensando nisso, o Rio Quente preparou algumas dicas para você poder escolher entre os melhores destinos de férias e viver uma experiência inesquecível durante a retomada. Confira!

1. Escolha o destino de acordo com seu tipo de viagem

Antes de escolher um entre os possíveis destinos de férias, é importante priorizar seu tipo de viagem. Então, se for um passeio em família, por exemplo, o ideal é optar por locais com atividades para todos, que ofereçam um bom custo-benefício.

Caso a ideia seja uma viagem a dois, é possível optar por lugares para passar férias mais românticos, que ofereçam acomodações aconchegantes e opções gastronômicas para momentos de descontração com seu par.

Por fim, se a intenção é explorar sozinho vários destinos de férias no Brasil, você pode escolher opções econômicas e próximas de tudo. Por isso, antes de construir um roteiro de viagem, considere o tipo de passeio, assim fica mais fácil viajar para o local ideal.

2. Considere seu período de férias

Outro ponto importante na hora de escolher lugares para viajar nas férias é considerar o período de folga. Caso você tenha poucos dias e queira visitar um local distante, a dica é optar por uma viagem aérea. Com modalidades mais rápidas, você consegue aproveitar mais tempo no seu destino.

Entretanto, se você tem mais dias de descanso, é possível criar um roteiro de viagem com diferentes destinos de férias no Brasil. Assim, você pode conhecer vários lugares até chegar ao ponto final.

3. Fique atento ao clima do local

Na hora de escolher entre os lugares para férias, é importante se informar sobre o clima local. Afinal, de que adianta seguir rumo à praia se não tiver sol, né? Por isso, certifique-se de que o destino vai estar com o clima ideal para o seu descanso.

Na dúvida, é possível optar por destinos como o Rio Quente, que está localizado em uma das regiões que possuem mais sol e calor do país, proporcionando altas temperaturas durante todo ano para você aproveitar como quiser.

destino-de-ferias-interna-post

4. Faça um orçamento

Antes de decidir entre os lugares para viajar nas férias de julho ou de fim de ano, faça um orçamento. Assim você pode controlar os custos da viagem, definindo valores de hospedagem, alimentação e demais passeios.

Uma boa opção para economizar é escolher destinos de férias que ofereçam sistema de meia-pensão, que já inclui cerca de duas refeições no preço da hospedagem. Você também pode optar por lugares mais próximos de casa, poupando os custos dos meios de transporte.

5. Prefira locais com atividades diversificadas

Para uma viagem em família, sozinho ou com os amigos, na hora de escolher entre os melhores lugares para férias, é necessário conferir todas as atrações disponíveis no local. Assim, uma boa sugestão é optar pelo que ofereça uma boa variedade de atrações.

Dessa forma, todos vão poder se divertir e colecionar diferentes memórias. Nesse caminho, resorts como o Rio Quente são ótimas opções de destino, já que oferecem diversas atividades de lazer, entretenimento e descanso.

6. Não esqueça dos protocolos de segurança

Apesar do avanço na vacinação e da retomada no turismo, é importante lembrar que ainda é preciso ter cautela. Por isso, na hora de organizar sua viagem de férias, não esqueça os protocolos de segurança e acrescente máscaras de proteção na bagagem.

Os estabelecimentos adotam diferentes medidas para a prevenção, por isso, uma boa alternativa é pesquisar sobre eles antes de embarcar. Inclusive, determinados lugares passaram a exigir o comprovante de vacinação durante os passeios, dessa forma, inclua-o entre seus documentos — para emiti-lo basta acessar o site ou o aplicativo do Conecte SUS.

banner

Venha para o Rio Quente Resorts!

E aí, escolheu o destino das suas próximas férias? Que tal o Rio Quente Resorts? Situado em Goiás, a 26 km de Caldas Novas, o complexo de hotéis conta com acomodações superaconchegantes e atrações para todos os gostos, como:

Parque das Fontes

Está a fim de piscinas, duchas termais, saunas e ofurôs? Tudo isso você encontra no Parque dos Fontes. Localizada próximo ao Hotel Pousada, a atração é a escolha perfeita para quem deseja relaxar em meio às belezas da Mata do Cerrado.

SPA Manacá

Falando em relaxar no complexo, também é possível desfrutar horas de descanso no SPA Manacá. Próximo ao Parque das Fontes, o espaço oferece massagens relaxantes, shiatsu, pedras quentes, hidratação facial, drenagem linfática e outros serviços especiais para relaxar o corpo e a mente.

Hot Park

Considerado um dos melhores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park é sinônimo de diversão. Contando com dezenas de atrações radicais e relaxantes, o local atende a todas as idades.

Viu o que você garante vindo ao Rio Quente? Então, não perca tempo! Explore nossas opções de hospedagens, escolha sua favorita e venha conhecer esse paraíso de águas termais.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira