Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 9 de novembro de 2020, 4 min de leitura

Com tantos destinos de férias, acaba ficando difícil optar pelo local ideal para viajar, não é mesmo? Mais do que simplesmente pensar no valor do passeio, também é importante saber escolher a região adequada para você aproveitar ao máximo suas férias.

Pensando nisso, o Rio Quente preparou algumas dicas para que você possa escolher entre os melhores destinos de férias para viver uma experiência inesquecível. Confira!

1. Escolha o destino de acordo com seu tipo de viagem

Antes de escolher entre os destinos de férias é importante priorizar seu tipo de viagem. Se será um passeio em família, por exemplo, o ideal é optar por locais com atividades para todos e que também ofereça um bom custo-benefício.

Porém, se você planeja uma viagem a dois, pode optar por destinos mais românticos, que ofereçam acomodações aconchegantes e opções gastronômicas para momentos de relaxamento e descontração com seu par.

Por fim, se a intenção é explorar sozinho vários destinos de férias no Brasil, você pode escolher opções mais econômicas e próximas de tudo. Por isso, antes de construir seu roteiro de viagem, considere o tipo de passeio. Assim, ficará mais fácil viajar para o local ideal.

2. Considere seu período de férias

Outro ponto importante na hora de escolher lugares para ir nas férias é considerar seu período de folga para definir o roteiro. Se você tiver poucos dias e quiser visitar um local distante de onde mora, por exemplo, o ideal é optar pela viagem aérea.

Nesse caso, a viagem de carro não será uma opção tão vantajosa, pois você poderá passar mais tempo na estrada do que no próprio local da viagem. Optando por modalidades mais rápidas, como a de avião, você conseguirá aproveitar mais tempo no seu destino.

Porém, se você tem mais dias de descanso, pode fazer um roteiro de viagem para curtir as férias no Brasil visitando diversos locais e pontos turísticos até chegar ao seu destino final.

3. Fique atento ao clima do local

Outra dica importante antes de escolher entre os destinos de férias é se informar sobre o clima no local que você vai visitar no seu período de folga, principalmente no caso de áreas litorâneas. Afinal, de que adianta você seguir rumo ao lugar de praia, por exemplo, se não tiver sol e calor para curtir a água do mar?

Na dúvida, você pode optar por destinos como o Rio Quente, que está localizado em uma das regiões que possuem mais sol e calor do país, proporcionando altas temperaturas para você aproveitar o bom tempo para refrescar e se divertir.
destino-de-ferias-interna-post

4. Controle os custos da viagem

A intenção de fazer uma viagem nas férias é que você possa relaxar e se divertir, não é mesmo? Então, para evitar dores de cabeça, controle os custos da viagem, definindo os valores de hospedagem, alimentação e passeio antes mesmo de viajar.

Uma boa opção para economizar na viagem é escolher lugares para viajar que ofereçam sistema de meia-pensão, que já inclui cerca de duas refeições no preço da hospedagem. Assim, você economiza e pode realizar mais passeios em seus destinos de férias.

5. Prefira locais com atividades diversificadas

Os principais objetivos de uma viagem de férias é o relaxamento e a diversão. Por isso, na hora de escolher seu destino, prefira locais que ofereçam atividades diversificadas. Assim, você consegue viver experiências novas e recuperar as energias em um só lugar.

Por isso, resorts como o Rio Quente são ótimas opções de destino, já que oferecem diversas atividades de lazer, entretenimento e descanso para você aproveitar ao máximo suas férias.

Venha para o Rio Quente Resorts!

Situado no estado de Goiás, próximo à região de Caldas Novas, o complexo de hotéis do Rio Quente oferece acomodações aconchegantes ideais para todos os tipos de viagem, seja para curtir sozinho, a dois ou em família.

O local é banhado pelas belezas e águas naturalmente quentes do Cerrado, ideais para você relaxar e se divertir. Além disso, o local abriga o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América do Sul. Esse parque de águas termais conta com mais de 22 atrações relaxantes, divertidas e radicais para todos os estilos e gostos! Aproveite sua viagem de férias para viver momentos inesquecíveis no Rio Quente!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira