Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 29 de junho de 2021, 6 min de leitura

Quer aproveitar os dias de folga para descansar e relaxar? Então, que tal planejar uma viagem de fim de semana? Desligar-se da realidade e renovar as energias pode ser um bom caminho para desfrutar de momentos com qualidade.

Por isso, se bater essa vontade de dar uma escapada, não deixe de aproveitar! Confira nossas dicas, escolha o melhor destino e saiba planejar sua viagem curta de fim de semana.

Melhores destinos para viagens curtas!

Se você decidiu tirar uma folguinha no final de semana e não sabe aonde ir, não se preocupe! Separamos uma lista com alguns dos melhores destinos que você pode conhecer nesta breve viagem. Confira:

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é uma cidade litorânea conhecida como “caribe brasileiro”. Com cenários surpreendentes e rica biodiversidade, o local é ótimo para ter uma viagem tranquila no sudeste brasileiro.

Com praias de águas cristalinas, ilhas e extensas áreas verdes, esse destino é ideal para uma viagem de fim de semana para casal. Além disso, a região apresenta um patrimônio histórico rico, preservado na arquitetura, que encanta visitantes de todos os cantos do Brasil.

Costa do Sauípe – Bahia

Localizada no Nordeste, mais precisamente no litoral baiano, Costa do Sauípe é o destino perfeito para quem deseja uma curta viagem para um lugar de beleza exuberante. Repleto de paisagens paradisíacas, praias com piscinas naturais e areia branquinha, o local garante o máximo de bem-estar aos visitantes.

Possuindo instalações bem estruturadas para todos os tipos de família, a região, mesmo em poucos dias, proporciona momentos inesquecíveis. Quem gosta do contato com a natureza vai aproveitar muito as áreas do local, que é envolvida por uma enorme reserva ecológica preservada.

Maquiné – Rio Grande do Sul

No sul do país, a cidade de Maquiné, no Rio Grande do Sul, é um ótimo lugar para dar aquela escapada de final de semana. Conhecida como a “Capital do Verde”, o destino é recheado de belezas naturais como cachoeiras e cascatas.

Localizada a pouco mais de 100 km da capital, a cidade é pequena e pouco habitada, com cerca de 7 mil habitantes, sendo possível conhecer bem cada cantinho. Ela também conta com dezenas de quedas d’águas, piscinas naturais e trilhas. Então, se encontrar um pacote de viagem para casal no fim de semana, não deixe de aproveitar!

Monte Verde – Minas Gerais

Ideal para quem gosta de dormir até mais tarde e desfrutar de espaços aconchegantes, a cidade de Monte Verde, no interior de Minas Gerais, é um ótimo destino para uma curta viagem de fim de semana.

Localizado a mais de 1,5 mil metros de altitude, no sudeste brasileiro, o lugar é conhecido pelo clima frio e pela belíssima paisagem montanhosa. Perfeito para um passeio para casal no fim de semana, a região encanta pelo contato com a natureza e pelas acomodações superconfortáveis.

Rio Quente – Goiás

Abrigando os cenários mais lindos do Cerrado, o Rio Quente é o destino perfeito para quem quer desfrutar de bons momentos durante um fim de semana. Localizada em Goiás, a 30 km de Caldas Novas, a cidade é um dos principais pontos turísticos do Centro-Oeste.

Com piscinas de águas termais, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park, e extensas áreas verdes, o local atende a todos os gostos, estilos e idades, e certamente garante muito conforto para os dias de folga. Aliás, a região conta com diferentes tipos de pacote de viagem para o fim de semana!

viagem de fim de semana

Como se programar para uma viagem de fim de semana?

Se você já encontrou o destino para sua viagem de fim de semana, é hora de começar a se programar. Por isso, aqui estão algumas dicas para você embarcar nessa aventura sem preocupações:

Elabore um roteiro de viagem

Para curtir seus dias de viagem, uma boa dica é elaborar um roteiro. Então, faça uma pesquisa sobre o destino e priorize os espaços que você e seus companheiros de viagem mais desejam conhecer. Depois disso, é só aproveitar, organizar os horários e as datas de visita!

Escolha uma boa hospedagem

Procurar por uma hospedagem bem estruturada é fundamental para ter uma boa viagem de fim de semana. Portanto, atente-se à escolha das suas acomodações. Uma sugestão é dar preferência aos locais com atrações internas e proximidade dos pontos turísticos da região.

Organize seu orçamento

Não há nada como um fim de semana com viagem barata, não é? Porém, para deixar a aventura ainda mais em conta, é essencial ter um orçamento em mente. Isso porque, com um orçamento, é possível organizar os gastos previstos para a viagem, que podem incluir a própria hospedagem, a alimentação e o transporte.

Escolha bem os horários

Se você pretende sair de casa na sexta-feira mesmo ou no sábado de manhã, é muito importante escolher bem os horários dos transportes e verificar como funciona o check-in da hospedagem. Vale lembrar que, em alguns casos, o trânsito pode ser um empecilho. Por isso, o melhor caminho é se programar!

Saiba o que levar na sua viagem

Já tomou todas as decisões importantes e agora deseja saber o que levar numa viagem de fim de semana? Então, aqui estão alguns itens que não podem faltar na sua mala:

Documentos

Se tem uma coisa que não pode ficar de fora da sua mala de viagem, são seus documentos. Logo, não se esqueça de guardá-los antecipadamente! Se estiver acompanhado de crianças ou adolescentes, também lembre-se da identificação delas.

Peças de roupa

Vai viajar para um lugar que nunca foi? Então, que tal pesquisar sobre o clima e as atividades do local? Assim, você pode montar a sua mala com peças de roupas de acordo com as atrações e a temperatura do destino!

Itens de proteção

Alguns itens de proteção são indispensáveis, principalmente durante a pandemia. Certifique-se de que, na mala, não faltem máscaras de proteção e outros itens de higiene pessoal. Outros produtos como protetores solares e loções pós-sol também devem estar presentes!

Venha conhecer o Rio Quente Resorts!

Sabendo tudo o que precisa para programar sua viagem de fim de semana, que tal vir conhecer as belíssimas paisagens do centro-oeste brasileiro nas instalações do Rio Quente? Aqui temos as melhores acomodações para você curtir bem os seus dias de folga.

Ressaltamos que o resort está seguindo todas as medidas de saúde orientadas pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) pela OMS (Organização Mundial da Saúde), incluindo a capacidade reduzida e a disponibilização de álcool em gel. Por isso, confira nossas opções de hospedagens e faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e venha conhecer Rio Quente!

Confira