Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 7 de julho de 2021, 5 min de leitura

Localizada a poucas horas de Rio Quente, a pequena cidade de Goiatuba encanta pela intensa beleza natural e pelos grandes campos verdes. Repleta de cachoeiras, trilhas e uma rica cultura, ela coleciona admiradores por todo o país.

Com cenários deslumbrantes, a região é uma ótima opção de viagem para quem gosta de desbravar novos lugares. Por isso, se você deseja conhecer e saber o que fazer em Goiatuba, continue lendo este artigo!

5 motivos para conhecer Goiatuba

Já é certo que o centro-oeste brasileiro abriga uma incrível biodiversidade. Cada área da região conta com particularidades únicas, o que é uma ótima vantagem para quem ama turistar. Pensando nisso, separamos alguns motivos para visitar Goiatuba, cidade com cerca de 30 mil habitantes no sul de Goiás. Confira:

1) Contato com a natureza: cachoeiras, trilhas e muito mais!

Quem vai a Goiatuba, Goiás, logo de cara, depara-se com áreas verdes belíssimas. Pertencente à Mesorregião do sul goiano, essa área é repleta de atrações ecológicas, e incrível para desfrutar de bons momentos junto à natureza.

Quem ama cachoeiras, trilhas e lagos não pode deixar de dar uma passadinha no local e conhecer o Park das Cachoeiras e a Cachoeira da Curva da Morte. Bastante indicadas aos viajantes, essas quedas d’águas são extraordinárias e garantem ótimas fotografias.

2) Exposição agropecuária: a maior do sul de Goiás

Em julho, quando a temperatura em Goiatuba chega a uma média de 20ºC, ocorre a tradicional Exposição Agropecuária, reconhecida como a maior do sul de Goiás. Anualmente, a festa leva milhares de visitantes à cidade e é um ótimo evento para entender um pouco mais sobre a cultura local.

Lá, é possível conferir tanto a parte técnica da agropecuária quanto a artística. Inclusive, o evento leva grandes nomes da música sertaneja para comemoração, como: Bruno e Marrone, Daniel, João Carreiro e Capataz, e mais. Por isso, se quiser se divertir, agende um hotel em Goiatuba nesse período e aproveite!

3) Parque Buritys: cartão postal da cidade

Quem gosta de um momento de tranquilidade, juntamente a uma paisagem exuberante, não pode deixar de visitar o Parque Buritys. Considerado um cartão postal da cidade de Goiatuba, ele é ótimo para conferir as belezas da região.

Reconhecido como uma grande área de lazer pela população, a área conta com um belíssimo lago, miniparque e pista de caminhada. Além disso, ele é um dos melhores locais da cidade para contemplar um pôr do sol digno de foto!

Goiatuba

4) Centro Municipal de Abastecimento em Lazer: eventos locais e comidas típicas

Também conhecido como Feira Coberta, o Centro Municipal de Abastecimento em Lazer de Goiatuba é um local voltado para eventos. Basicamente, a área é destinada para realização de atividades focadas no lazer da população.

Com maior movimentação aos sábados, o espaço funciona também como área de alimentação, tendo barracas com comidas típicas e comuns da região. Além disso, lá ocorre uma grande feira aos domingos, em que é possível encontrar diferentes produtos confeccionados pelos feirantes locais.

5) Localização privilegiada: proximidade com grandes atrações do cerrado brasileiro

Se você já procurou por destinos para conhecer no sul de Goiás, certamente já ouviu falar de Rio Quente e Caldas Novas. Esses dois municípios, com grandes atrações turísticas e paisagens deslumbrantes, estão a cerca de 100 km de Goiatuba.

Essa curta distância dá uma enorme vantagem à região: localização privilegiada. Afinal, já imaginou visitar três destinos diferentes de uma só vez? Próxima dos dois gigantes pontos turísticos do cerrado brasileiro, Goiatuba garante mais possibilidades aos visitantes, tanto internamente quanto fora de seus limites!

Como chegar a Goiatuba?

Depois desses motivos, se você ficou com vontade de conhecer Goiatuba, é melhor saber como chegar lá, não é?! Saindo de Goiânia, o trajeto é simples. Basta chegar à BR-153 e seguir até a 1ª saída para GO-320. Para voltar, o percurso de Goiatuba a Goiânia é quase o mesmo e dura em torno de 2h20.

Para quem prefere viajar de ônibus, também há a possibilidade de sair de Goiânia. Nesse transporte, o percurso dura cerca de 3 horas e a passagem sai em torno de R$ 50,00 ‒ consulta realizada em junho de 2021

Como ir de Goiatuba a Rio Quente?

Se a ideia é desfrutar de longos dias de descanso, você pode sair de Goiatuba rumo a Rio Quente. Por serem municípios vizinhos, o percurso pode ser feito de carro e dura cerca de 1h30.

Para ir até o local, é preciso rodar cerca de 102 km. Nesse trajeto, é necessário pegar as vias GO-213, BR-153 e BR-490. Uma boa dica é utilizar um GPS ou mapa até acertar o destino.

Chegando a cidade, você pode se instalar no Rio Quente Resorts, o maior complexo de hotéis da região. Aqui nossas acomodações são superconfortáveis e certamente vão fazer as horas de viagem valerem a pena!

Lembramos que, desde o início da pandemia, estamos seguindo todas as medidas de saúde orientadas pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, não perca tempo e venha logo se aventurar por novos destinos! Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça o melhor de Goiás

Confira