Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 3 de agosto de 2021, 5 min de leitura

A cerca de 200 km da capital goiana, Marzagão é um ótimo destino para se conhecer em Goiás. Vizinha de grandes nomes do turismo no Cerrado, como Caldas Novas e Rio Quente, a região possui cenários incríveis e belezas naturais deslumbrantes.

Com pouco mais de 2 mil habitantes e uma área de quase 230 mil km², a pequena cidade é o lugar ideal para quem busca por atrações surpreendentes em meio à natureza. Caso queira saber mais sobre ela, leia os detalhes abaixo!

Conheça as atrações de Marzagão

Para planejar uma boa viagem, é primordial conhecer os atrativos do destino. Em relação à cidade de Marzagão, em Goiás, alguns deles são de tirar o fôlego e com certeza vão encantar. Por isso, separamos as principais atrações da cidade para você conhecer! Confira:

Cachoeira Vale do Corumbá

Considerada um dos principais pontos turísticos da cidade, a Cachoeira Vale do Corumbá é sem dúvidas a opção perfeita para quem ama se conectar com a natureza e se aventurar por novos destinos.

Localizada na Fazenda Vale do Corumbá, a cachoeira tem em torno de 20 metros de quedas d’água e garante um visual deslumbrante à região. Para conhecê-la, é necessário pegar 15 km de estrada e fazer uma breve caminhada de aproximadamente 500 m.

Serra de Marzagão

Você está esperando dicas de passeios cheios de aventuras? Aqui está uma boa sugestão! A Serra de Marzagão, localizada em meio às extensas áreas verdes da cidade, é uma das atrações mais radicais conhecidas no território.

Com uma das maiores trilhas de mountain bike de Goiás, a Serra garante experiências inesquecíveis e recheadas de diversão aos visitantes. Quem chega no topo se depara com a famosa Torre de Pedra e uma vista digna de cartão postal!

Campeonato de Enduro

Uma incrível atração presente a pouco tempo na cidade é a competição de enduro, uma modalidade de motociclismo praticada em pistas majoritariamente de todo-terreno.

Por três vezes consecutivas, Marzagão foi palco do campeonato nacional e possibilitou a criação de circuitos que definiram campeões em todo o Brasil! Então, se você nunca viu um torneio de enduro de perto, fique de olho nos cronogramas do esporte e vá conhecer a cidade.

marzagão

Museu da Soja

Localizado a 30 minutos de Marzagão, o Museu da Soja em Caldas Novas também é um atrativo para inúmeros turistas que vão à cidade. Construído com o objetivo de contar a história da soja, juntamente aos processos de produção, ele é perfeito para quem busca aprender mais sobre a cultura local.

Inaugurado em 2007, o museu é aberto ao público e funciona em horário comercial. Além de demonstrar como a produção de soja se desenvolveu na região, o lugar busca conscientizar os visitantes sobre os benefícios do alimento.

Hot Park

Reconhecido como um dos maiores parques aquáticos de águas termais da América Latina, o Hot Park é uma das atrações mais visitadas no sul de Goiás. Localizado a 40 km de Marzagão, garante diversão para todas as idades.

Contando com cerca de 22 atrações aquáticas, radicais e relaxantes, o destino atende diferentes gostos. Caso você queira aproveitar bem cada momento com quem ama, ele é sem dúvidas o lugar certo!

Como ir de Goiânia a Marzagão?

Ficou interessado em colocar a cidade de Marzagão no seu próximo roteiro de viagem? Aqui estão algumas instruções que podem ajudar. Para ir de Goiânia a Marzagão é muito fácil, se você preferir ir de carro, basta seguir rumo à BR-352, entrar na GO-139 e na GO-309 e ir até a Avenida Orcalino Santos em Marzagão.

Outra maneira de chegar ao destino saindo de Goiânia é pegar um ônibus. Algumas linhas saem da capital diariamente no sentido do município e podem ser uma ótima opção de transporte para lá. O percurso dura em torno de 2h30 e o valor das passagens sai em média R$ 40,00 — valor consultado em julho de 2021.

Faça um bate-volta de Rio Quente a Marzagão!

Agora que viu todas essas informações, se você estiver precisando de sugestões de viagens para conhecer todas as belezas do sul de Goiás, não se preocupe! Venha para o Rio Quente Resort!

Considerado um dos melhores lugares turísticos em Goiás, Rio Quente, além de ter inúmeras atrações maravilhosas, está localizado próximo a diversos municípios incríveis, como Goiatuba, Morrinhos, Caldas Novas, Itumbiara, Buriti Alegre e mais.

Precisamente a 34,5 km de Marzagão, fazer um bate-volta até a cidade é muito simples! Basta ir no sentido da via GO-507, pegar a saída para a GO-443, seguir até as vias GO-139/GO-309 e sair na Avenida Orcalino Santos em Marzagão. Então, não perca tempo e venha se aventurar por esses destinos maravilhosos!

Vale lembrar que, desde o início da pandemia, estamos seguindo todas as medidas de saúde orientadas e recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, é só conferir nossas opções de hospedagem e fazer sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça o melhor de Goiás!

Confira