Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 7 de outubro de 2021, 5 min de leitura

Vai aproveitar seus dias de folga para relaxar em uma hospedagem aconchegante, com diversas atrações incríveis? Então, que tal algumas dicas sobre o que levar para um resort?

Organizar as malas pode ser uma tarefa difícil durante o planejamento de uma viagem. Por isso, a equipe do Rio Quente preparou um guia com itens que não podem ficar de fora da sua bagagem. Confira!

Roupas

Pensar nas roupas para resort é fundamental na hora de montar a mala completa. Nesse caminho, uma ótima ideia é separar as peças de acordo com a quantidade de dias que você vai ficar hospedado.

Portanto, separe as combinações pensando no clima do local, nas atividades disponíveis e nas atrações. Caso você esteja indo para um lugar quente, opte por roupas leves e frescas, deixando pelo menos uma combinação de peças para o frio, a fim de estar pronto no caso de mudanças climáticas. Não esqueça os looks para o resort a noite.

Roupas de banho

Em um resort, as atrações normalmente incluem piscinas e praias. Por isso, pensar nas roupas de banho é fundamental na hora de preparar a bagagem para a viagem.

Nesse caminho, separe a quantidade de biquínis, sungas e maiôs de acordo com sua preferência. Caso queira, você também pode incluir toalhas, bermudas, saídas ou cangas de praia na sua mala. Não esqueça que alguns resorts possuem o serviço de empréstimo, então vale a pena verificar.

Calçados

Os calçados são parte essencial de o que levar para um resort, indispensáveis no dia a dia e fundamentais para você curtir as atrações. Entre eles, um bom e velho chinelo não pode ficar de fora, já que vai acompanhar você em grande parte da viagem.

Além dele, optar por outros calçados confortáveis para momentos e atrações mais específicas é uma boa ideia. Então, vale a pena encaixar umas rasteirinhas ou até mesmo um tênis na bagagem.

Acessórios

Fora as roupas e calçados, os acessórios também são essenciais para ir a um resort. Por isso, prepare um espacinho na mala para comportar bonés, chapéus e óculos de sol. Assim, além de estilo, você garante mais proteção.

Itens de higiene e proteção

Os itens de higiene e proteção são indispensáveis durante qualquer viagem. Pensando nisso, a dica é preparar uma necessaire só para esses objetos, assim, você não se arrisca a esquecer alguma coisa.

Mesmo que a hospedagem garanta os itens, inclua na bagagem pelo menos um protetor solar, loção pós-sol, repelente, álcool em gel e máscaras de proteção descartáveis. Não esqueça escova, sabonete, pasta de dente, shampoo, condicionador e creme de pentear.

o que levar para um resort

Três passos para montar sua mala de viagem

Agora que você já sabe o que levar para um resort, que tal algumas dicas para ajudar a montar sua mala? Dessa forma, o processo fica mais fácil e você pode embarcar com tranquilidade!

1. Faça uma checklist

A primeira dica para quem está organizando a mala de viagem para um resort é fazer uma checklist. Para isso, coloque no papel todos os itens e acessórios que você precisa para a hospedagem. Uma boa ideia é pensar na programação do lugar, com isso, você se certifica que vai levar tudo que for necessário!

2. Não exagere nos pertences e nas peças

Após fazer sua checklist, é hora de colocar tudo na mala, mas cuidado para não exagerar! A dica é escolher peças e pertences conforme os dias de estadia, separando uma bagagem grande somente para os itens que vão ser utilizados no destino.

Outra opção é montar a mala de mão só com objetos mais frágeis, que serão utilizados no percurso, como celulares, periféricos, documentos, remédios, lanchinhos, dinheiro e cartões.

3. Utilize truques de organização

Após decidir o que levar para um resort, uma ótima alternativa é utilizar alguns truques de organização. Entre eles, colocar no fundo da mala o que pretende usar por último é uma boa forma de deixar tudo organizado durante a viagem.

Outra ideia é acrescentar sacos para adicionar as roupas sujas e não deixá-las se misturarem com as demais. Também vale separar os itens menores, como peças íntimas, roupas de banho e até mesmo acessórios em bolsas pequenas dentro da mala, compactando tudo para que o restante se encaixe tranquilamente.

Prepare sua bagagem e venha conhecer o Rio Quente!

Após saber o que levar para um resort e garantir dicas de organização, deu vontade de preparar as malas e embarcar rumo a um novo destino? Então, não perca tempo e venha conhecer o Rio Quente Resorts.

Localizado a 26 km de Caldas Novas, nosso complexo de hotéis conta com acomodações superaconchegantes, perfeitas para seus dias de folga. Além disso, nossas instalações abrigam diversas atrações, como piscinas, duchas, SPA, quadras poliesportivas e muito mais.

Ressaltamos que, em todas as áreas, estamos seguindo os protocolos de saúde orientados pela OMS. Assim, não tem como resistir né?! Por isso, confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça o Rio Quente!

Confira