Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 28 de janeiro de 2022, 5 min de leitura

Goiás é um estado cheio de cidades incríveis. Para escolher quais quer visitar, é importante conhecer mais sobre a história delas e tudo que você pode encontrar durante o passeio. Um desses municípios é Água Limpa – GO, que tem uma população com menos de dois mil habitantes.

Se está procurando o que fazer em Goiás, essa cidade pode ser uma ótima alternativa. Pensando nisso, o Rio Quente montou um guia especial com tudo que precisa saber sobre Água Limpa – GO. Assim, você pode montar seu roteiro e conhecer mais sobre a cultura goiana. Vamos lá?

Um pouco sobre a história de Água Limpa

Fundada em meados do ano de 1929 como um povoado, a cidade pacata de Água Limpa – GO possui terras extremamente férteis, por isso tornou-se um polo de exploração agrícola. O nome vem de um córrego homônimo cuja margem esquerda passa por dentro do município.

A população começou a crescer por volta de 1933, quando foi construída uma capela nesta cidade do interior de Goiás. No começo, era considerada um distrito de Caldas Novas e, posteriormente, de Marzagão. Porém, com a Lei Estadual nº 2.012/58, ela foi elevada à categoria de município.

Conheça algumas curiosidades sobre Água Limpa

Essa cidade do interior de Goiás possui várias curiosidades interessantes. Os moradores, por exemplo, são chamados de água-limpenses. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Água Limpa – GO tem uma população estimada para 2021 de menos de dois mil habitantes.

Água Limpa – GO está localizada próxima a cidades como Caldas Novas, Rio Quente, Buriti Alegre, Corumbaíba e Marzagão. Por isso, é uma ótima alternativa para quem quer fazer um roteiro com vários municípios goianos e aprender tudo sobre a cultura do estado.

Na cidade, fica o Parque Estadual da Mata Atlântica (PEMA), criado pelo Decreto n° 6.442/2006. Por lá, ocorre a preservação da flora, da fauna, de nascentes e de mananciais do Rio Paranaíba, que margeiam a mata, além da conciliação dessa proteção aos usos científicos, econômicos, sociais e técnicos.

O aniversário de Água Limpa – GO é comemorado no dia 11 de novembro, data da Lei que elevou o status de distrito para município. Segundo IBGE, a cidade possui uma área de 452,858 km², sendo a 171º no estado de Goiás e a 6ª na região geográfica imediata.

Imagem de uma pessoa apontando para um ponto de um mapa e mostrando para outra para montar o roteiro da sua viagem.

Por que visitar Água Limpa?

Água Limpa – GO é uma ótima alternativa para fazer um “bate e volta” das cidades vizinhas. Além disso, é um destino incrível para quem quer tranquilidade e calmaria. Porém, a principal vantagem é a proximidade com o incrível Rio Quente Resorts, um complexo cheio de atrações para todas as idades.

A viagem entre essa cidade pequena do interior goiano e o Rio Quente dura mais ou menos uma hora e permite que você aprecie as belas paisagens de Goiás durante o trajeto. Confira um pouco mais sobre o que pode aproveitar na sua estadia no resort:

Cinco opções de acomodações

Já pensou em contar com cinco opções de hotéis para decidir a mais confortável para sua viagem? No Rio Quente, isso é possível. Todas as acomodações contam com o regime de meia-pensão, com café da manhã e jantar incluso no seu pacote promocional.

  • Hotel Rio Quente Cristal Resort: conta com uma piscina de borda infinita e apartamentos que acomodam até dez pessoas;
  • Hotel Turismo: essa acomodação dá acesso a uma área exclusiva na Praia do Cerrado e ao Kids Club, onde os pequenos podem se divertir muito;
  • Hotel Pousada: com apartamentos que acomodam até quatro pessoas, esse hotel tem várias opções de gastronômicas como pizzarias e cafés;
  • Hotel Giardino: com decoração inspirada no interior da Itália, essa acomodação está próxima da entrada do complexo e pode receber até sete pessoas nos apartamentos;
  • Hotel Luupi: perfeito para grupos com até sete pessoas, esse hotel tem piscina privativa e serviço de transfer para o Hot Park.

Atrações para todas as idades

O Parque das Fontes é uma das atrações incríveis do Rio Quente. Em qualquer uma das cinco acomodações, você tem acesso ilimitado a ele e pode desfrutar das águas naturalmente quentes e dos bares molhados, para tomar um delicioso drink enquanto relaxa.

Está procurando o que fazer em Rio Quente? Então conheça o Hot Park! Esse parque aquático tem atrações para todos os gostos, desde as pessoas mais radicais até quem veio para relaxar. Ele funciona das 10h às 17h, exceto às quintas-feiras, quando permanece fechado para manutenção.

Conheça o melhor de Goiás!

Viu só? Visitar Água Limpa – GO é uma ótima opção para conhecer mais sobre a cidade e toda a região, incluindo o Rio Quente Resorts. No complexo, você garante uma viagem supersegura, já que estamos seguindo todas as medidas de prevenção à COVID-19, conforme orientações da OMS. Confira nossas opções de hospedagem e agende sua estadia!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira