Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 16 de setembro de 2021, 5 min de leitura

Você sabia que o Rio Quente é referência quando se trata de turismo responsável? Oferecendo o máximo de conforto e segurança aos hóspedes, o complexo de hotéis atende todos os protocolos de prevenção à COVID-19 estabelecidos pelo Ministério do Turismo (Mtur).

Nesse caminho, para você ficar por dentro de todas as normas e medidas de higiene adotadas, preparamos um artigo recheado de informações. Venha descobrir mais sobre esse assunto e as práticas propostas pelo resort.

O que é turismo responsável?

Fazer sua parte e se sentir em segurança enquanto conhece novos lugares? Isso é turismo responsável! Em resumo, ele trata da responsabilidade que os setores e pontos turísticos, assim como os turistas, devem assumir durante os processos de viagem.

Em meio à pandemia, esse tipo de turismo ganhou forças a fim de impulsionar a retomada do setor. Dessa forma, o Ministério do Turismo desenvolveu novos mecanismos para torná-lo uma realidade em diferentes segmentos.

Selo Turismo Responsável

Criado em 2020 pelo Mtur, o Selo Turismo Responsável é uma das ações que visa garantir mais segurança para a retomada do turismo no Brasil. Basicamente, ele atesta quais estabelecimentos de turismo e hotelaria possuem medidas eficazes de higiene e prevenção ao coronavírus.

O mecanismo é um incentivo ao setor e garante que os viajantes se sintam mais seguros durante a estadia. De acordo com o Governo Federal, mais de 28 mil estabelecimentos já aderiram ao Selo Turismo Responsável. Entre eles está o Rio Quente, que oferece uma experiência inesquecível aos turistas, com muito sol, conforto e proteção.

Estabelecimentos que podem utilizá-lo

Além das hospedagens, outros estabelecimentos podem obter o Selo Turismo Responsável. Dessa forma, ao viajar para cidades turísticas, você pode aproveitar o passeio sem preocupações, sabendo quais locais seguem as medidas de segurança corretamente.

Entre os estabelecimentos estão empresas de turismo, como agências, transportadoras, acampamentos, organizadoras de eventos, parques temáticos e aquáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e empreendimentos de entretenimento ou lazer.

Portanto, você só precisa consultar quais deles possuem o selo. Para isso, basta acessar a página de adesões no site do Ministério do Turismo e informar o estado, o município e o tipo de atividade sobre a qual deseja consultar os dados. Muito fácil, não é?

Protocolo para turistas

Pensando nos turistas, o Mtur formulou um protocolo próprio para visitantes. Nele é possível compreender o que fazer para tornar sua viagem mais segura e aconchegante durante a retomada.

Em meio às diretrizes, você encontra dicas de viagem sobre o que levar e sobre o destino antes de viajar. Além disso, o documento de turismo oferece uma check-list com boas práticas relacionadas à prevenção, como:

Higienização das mãos

Segundo o protocolo, para viajar com segurança, é indispensável não esquecer a higienização das mãos. Para isso, o indicado é lavá-la com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70% sempre que possível.

Etiquetas respiratórias

Outra medida importante para a proteção durante a retomada do turismo é seguir as etiquetas respiratórias. Assim, é recomendado cobrir o nariz e a boca com um lenço ou com o antebraço ao tossir, ou espirrar.

Uso de máscaras

Conforme o documento, é fundamental utilizar a máscara de proteção em ambientes públicos e compartilhados. Dessa forma você faz sua parte e garante um turismo ainda mais responsável.

turismo-responsavel-interna-post

Principais medidas de prevenção adotadas pelo Rio Quente

Pensando na segurança e no bem-estar dos hóspedes, o Rio Quente adotou uma série de medidas para garantir mais proteção em todas as alas do complexo. Dessa forma, cada ambiente, coletivo ou individual, está passando por um processo contínuo e criterioso de higienização.

Além disso, seguindo as recomendações do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor), todas as áreas do resort estão com capacidade reduzida e disponibilizam álcool em gel. Fora isso, em ambientes coletivos, há um maior controle sobre o uso da máscara e o distanciamento social.

Check-in online e agendamento das atrações

Outra medida de prevenção adotada pelo Rio Quente foi o check-in online e o agendamento das atrações pelo aplicativo Aviva Experience. Evitando aglomerações, o método é supereficaz e oferece ainda mais comodidade aos turistas.

Dessa forma, você só precisa baixar o app, disponível no Google Play e na Apple Store, e seguir os passos. Para o check-in, é só preencher todos os dados da sua reserva. Já no caso das atrações, basta escolher as melhores opções e horários.

Rio Quente: um destino aconchegante, seguro e sustentável!

Além de ter o Selo Cadastur e ser referência no turismo responsável, o Rio Quente possui uma série de ações que promovem a preservação e o desenvolvimento sustentável da região.

Permitindo que os turistas possam desfrutar um espaço cercado pela natureza, o complexo promove diferentes atividades para a conscientização de visitantes e moradores. Assim, além de garantir a segurança dos hóspedes, o resort permite a exploração das belezas naturais do Cerrado de modo consciente e responsável.

Venha conhecer nossas instalações!

Agora que você já sabe o que é o turismo responsável e como ele funciona no Rio Quente, que tal programar sua próxima viagem e vir conhecer esse paraíso? Aqui você desfruta o que há de melhor em Goiás e pode mergulhar nas famosas piscinas de águas termais.

Sem contar que, ao escolher entre nossos pacotes promocionais, você garante acesso ilimitado ao Hot Park e pode curtir todas as atrações do jeito que quiser. Então, o que está esperando? Conheça nossas opções de hospedagem, faça já sua reserva e aproveite ao máximo com muita segurança!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira