Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 5 de maio de 2022, 5 min de leitura

Viajar com recém-nascido requer uma série de cuidados especiais. Afinal, os bebês ainda estão se acostumando com a vida fora da barriga da mamãe, tanto física como imunologicamente.

A família pode, sim, viajar com recém-nascido e aproveitar um período tão especial para todos. Entretanto, há lugares mais apropriados para visitar e cuidados essenciais para ter. Além disso, a segurança é primordial para o bem-estar do bebê.

Por isso, o Rio Quente Resorts criou um guia completo a fim de que você conheça todos os cuidados para passear com os pequenos. Você saberá, por exemplo, se o recém-nascido pode viajar de avião e muito mais. Venha com a gente!

A partir de quando viajar com o recém-nascido?

A questão que mais ouvimos das famílias é com quantos dias de nascido um bebê pode viajar. Essa resposta varia de acordo com cada especialista, assim como está sujeita às regras das empresas de viagem.

Alguns médicos dizem que o bebê pode viajar com 1 mês ou mais, logo que já tiver tomado todas as vacinas. Porém, sempre consulte o pediatra, pois cada um tem um sistema imunológico diferente e necessita de cuidados específicos. Só assim, você pode fazer as malas com mais segurança.

Afinal, com quantos meses o bebê pode viajar de avião? Por incrível que pareça, não precisa esperar nem um mês para que os pequenos viajem. Pelas companhias aéreas, eles podem embarcar no avião a partir dos sete dias de vida.

Já para uma viagem de carro, é necessário tomar alguns cuidados específicos, como transportar a criança em um bebê conforto. Certifique-se de seguir todos os passos para que o equipamento fique preso da maneira correta no assento do veículo.

Como escolher os lugares para viajar com recém-nascido?

Quando você for viajar com o recém-nascido, é importante até mesmo planejar o melhor destino. Há lugares para viajar com bebê mais adequados. Por isso, atente-se ao tempo de viagem, à quantidade de pessoas na temporada e às redondezas do local.

Se viajar de carro, por exemplo, faça paradas entre 30 minutos para checar se o pequeno está bem. Evite visitar locais com grandes aglomerações para não afetar a saúde da criança. Também se certifique de que o destino escolhido não seja muito isolado e possui locais para dar suporte ao recém-nascido.

Resorts, por exemplo, são bons locais para viajar com recém-nascido, pois oferecem uma gama variada de serviços e até mesmo atividades direcionadas aos bebês. Praias sem grandes aglomerações e cidades históricas também são bons destinos.

viajar-com-recem-nascido-interna-post

Cuidados para viajar com o bebê

Agora que já sabemos que o bebê pode viajar e como escolher o melhor destino, descobriremos como viajar com recém-nascido, isto é, quais cuidados devemos ter para os pequenos passearem de maneira confortável e segura. Aqui, listamos três dicas para sua família viajar bem.

O que levar na mala do recém-nascido?

Antes de viajar com recém-nascido, é importante preparar a mala do bebê com tudo aquilo de que ele precisará nesse período. Itens como fraldas, pomada de assaduras, lenço umedecido, algodão, cotonetes, talco e roupinhas são fundamentais.

Quanto à mamadeira, ao leite, a alimentos e a remédios, coloque etiquetas para facilitar o manuseio e faça um cronograma com os horários certos de cada suprimento. Assim, o bebê se alimenta diversas vezes no dia em pequenas porções e evita desconforto nos passeios.

Cuidados com o recém-nascido na viagem de carro

Para viajar com o pequeno no carro, é necessária a instalação do bebê conforto, assim como é preciso que haja o monitoramento constante. O equipamento deve ser colocado no banco de trás do motorista, voltado ao vidro. O bebê tem que estar posicionado em um ângulo de 45 graus para que fique em uma posição confortável e alinhada.

Nada de ficar com o bebê no colo! Faça paradas com segurança para amamentar e checar o bem-estar dele. Outra dica importante é dirigir em velocidade reduzida, principalmente nas áreas de serra, já que a mudança de altitude pode trazer desconforto.

Cuidados com o recém-nascido na viagem de avião

Viajar com recém-nascido no avião requer o mesmo nível de cuidado do carro. A diferença é que não é possível controlar a velocidade da viagem. Por isso, durante o voo, dê de mamar ao bebê para que ele se acalme e também para despressurizar as vias aéreas.

Com o intuito de não causar desconforto ao neném, evite viagens muito longas. O ideal é no máximo três horas. Fique atento também à sincronização do horário de dormir do bebê com o embarque, justamente para ele conseguir dormir durante a viagem.

O Rio Quente Resorts é o melhor local para curtir com bebê!

Viu só como viajar com recém-nascido pode ser seguro se você tomar os cuidados corretos? Já mostramos que um dos principais pontos é escolher um local tranquilo e confortável, características que o Rio Quente Resorts oferece! Você desfrutará de experiências incríveis com todo aconchego necessário.

Localizado próximo à região de Caldas Novas, o Rio Quente Resorts tem acomodações confortáveis e águas naturais quentinhas. Durante agosto e setembro, apresentamos o festival Remexa, com atividades físicas para a família. Inclusive, teremos uma atividade especial de natação para as mamães e os bebês!

Então, confira nossas opções de hospedagem e venha se divertir! Sua família viverá dias inesquecíveis, com o máximo de segurança para os pequenos. Não há nada melhor do que passear com aqueles que amamos.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira