Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 14 de janeiro de 2021, 4 min de leitura

Viajar com recém-nascido requer uma série de cuidados especiais. Afinal, os bebês ainda estão se acostumando com a vida fora da barriga da mamãe, tanto física como imunologicamente.

Por isso, criamos um guia completo para que você conheça todos os cuidados para viajar com recém-nascido, inclusive com quantos dias de nascido um bebê pode viajar. Confira no artigo abaixo essas e outras dicas valiosas para passear com seu bebê.

A partir de quando viajar com o recém-nascido?

A principal pergunta das mamães de primeira viagem é com quanto tempo um recém-nascido pode viajar. Pelas companhias aéreas, os bebês podem embarcar no avião a partir dos sete dias de vida. Já para uma viagem de carro, é necessário tomar alguns cuidados específicos, como transportar a criança em um bebê-conforto.

Alguns médicos dizem que o bebê pode viajar com 1 mês ou mais, logo que já tiver tomado todas as vacinas. Por isso, é sempre importante consultar o pediatra do seu filho antes de fazer as malas para partir.

O que levar na mala do recém-nascido?

Antes de viajar com recém-nascido, é importante preparar a mala do bebê com tudo o que ele irá precisar nesse período, como fraldas; pomada de assaduras; lenço umedecido; algodão; cotonetes; talco; roupinhas, entre outros itens.

Também é importante levar mamadeira, leite e outros alimentos para que ele possa fazer as refeições de forma mais adequada. Lembrando que, durante a viagem, o ideal é alimentar o bebê mais vezes ao dia, porém em pequenas quantidades. Desse modo, é possível evitar enjoos e outros desconfortos.

Cuidados com o recém-nascido na viagem de carro

Viajar com o bebê recém-nascido exige uma série de cuidados ao longo do caminho. Além de colocá-lo no bebê-conforto, o ideal é fazer várias paradas pelo para a troca de fralda e alimentação da criança. Assim, fica mais fácil de realizar os cuidados, evitando que o bebê fique cansado durante a viagem.

Outra dica importante é dirigir em velocidade reduzida, principalmente nas áreas de serra, já que a mudança de altitude pode trazer desconforto ao bebê. Por isso, dirija devagar para minimizar esse desconforto. Você também pode amamentar durante o caminho ou oferecer a chupeta ao bebê, assim, ele se sentirá mais calmo durante o trajeto.

viajar-com-recem-nascido-interna-post

Cuidados com o recém-nascido na viagem de avião

A viagem de avião com recém-nascido pode ser feita normalmente, podendo seguir as mesmas recomendações da viagem de carro. A diferença é que não é possível controlar a velocidade da viagem, por isso, durante o voo, dê de mamar ao bebê para que ele se acalme e também para despressurizar as vias aéreas.

Outra dica importante é fazer viagens mais curtas, com no máximo três horas de voo. Ao adquirir as passagens aéreas, opte por embarcar no horário de dormir do bebê, assim, é possível que ele durma durante a viagem e fique confortável no trajeto até o seu destino.

Por que escolher o Rio Quente como seu destino?

Para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem com mais tranquilidade, o complexo do Rio Quente oferece uma estrutura preparada para seu bebê. Os hotéis do Rio Quente contam com o espaço-copa, que oferece leite, mamadeiras e outros itens.

Durante sua estadia, você ainda pode solicitar berços para sua suíte e carrinho de bebê para utilizar durante a viagem. Para as crianças maiores, o Rio Quente possui o Hotibum, um espaço com mais de 220 brinquedos como jatos e sprays d’água para que os pequenos possam se divertir com segurança.

Venha para o Rio Quente!

Agora que você já sabe como viajar com recém-nascido, aproveite para viver momentos inesquecíveis nas férias com a família no Rio Quente! Aqui, além de contar com acomodações aconchegantes, você ainda pode relaxar e se divertir em meio às águas naturalmente quentes do Cerrado.

Você ainda pode desfrutar de muitas aventuras radicais no Hot Park, um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. Confira nossas opções de hospedagem e venha para o Rio Quente.

 

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e curta o melhor do Rio Quente!

Confira